terça-feira, 27 de maio de 2014

RESSACA NA PRAIA DO FAROL DEIXA DUAS FAMÍLIA DESALOJADAS NO LAGAMAR


Moradores foram removidos pela Defesa Civil para casa de parentes
 Divulgação/Carlos Grevi

Moradores foram removidos pela Defesa Civil para casa de parentes

Duas famílias ficaram desalojadas na tarde desta terça-feira (27/05), após o mar da praia campista Farol de São Tomé ter entrado em ressaca, deixando a população apreensiva. De acordo com a Defesa Civil Municipal, o fenômeno natural deve permanecer ainda durante todo o dia desta quarta-feira (28/05).
A situação mais crítica foi encontrada nas localidades do Lagamar, onde a água passou pela Avenida Principal e invadiu o local que é um conhecido ponto turístico da praia, e também em Gaivota. As duas famílias que foram removidas para casa de parentes são do Lagamar.
“A água está destruindo tudo. No Lagamar, o mar está jogando água com muita força, e com isso, algumas casas foram invadidas pela água. As famílias estão bem e já se encontram em casas de parentes. Amanhã (quarta-feira) nós estaremos nos imóveis para fazer uma avaliação, e verificar se os mesmos têm condições de receber os habitantes novamente”, informou subsecretário de Defesa Civil, major Edison Pessanha.
Pessanha também pediu atenção redobrada aos motoristas que estiverem trafegando sentido Barra do Furado. “A gente está pedindo para que os condutores evitem passar por ali. Existe outra alternativa que é pelo posto de Mineiros na RJ 216. O motorista vai andar um pouco mais, porém não poderá ser surpreendido pela maré”, recomendou.

Major Edison ainda informou que máquinas das secretarias de Obras, Urbanismo e Infraestrutura e Limpeza Pública, Praças e Jardins estarão realizando serviços nos locais, para retirada de mato e areia das casas e pista.
Em casos de incidentes como este, os moradores devem, a qualquer momento de necessidade e temor, entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil através dos números (199), (22) 2738-6000 e (22) 2735-0109. O serviço é de 24 horas.
CONFIRA O VÍDEO QUE MOSTRA A ÁGUA INVADINDO A PISTA:
Publicidade

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário