terça-feira, 27 de maio de 2014

PALESTRA EM BARRA DO FURADO ENCERRA CAMPANHA CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL


Evento contou com a presença de mais de 50 pessoas
 Adilson dos Santos / Ascom/Reprodução

Evento contou com a presença de mais de 50 pessoas

As atividades visando combater o abuso sexual de crianças e adolescentes, em Quissamã, foram encerradas na tarde desta terça-feira (27), com palestra ministrada para moradores de Barra do Furado, no espaço Barra Play. O evento, que foi realizado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) com o apoio do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), contou com a presença de mais de 50 pessoas que tiveram a oportunidade de receber orientações sobre como devem agir quando presenciarem ou souberem de algum tipo de violência contra crianças e adolescentes.
A coordenadora do CREAS, Anne Carolinne Cardoso, orientou os presentes sobre a necessidade do enfrentamento aos mais variados tipos de violência contra crianças e adolescentes — neste mês, em especial, ao abuso sexual. “No mês de maio tivemos várias atividades de conscientização sobre o enfrentamento contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes. E Barra do Furado está fechando a campanha. Viemos aqui realizar um bate-papo com os moradores para discutir o problema”, afirmou ela, informando ainda que em junho o combate será contra o trabalho infantil.
A assistente social Gisela Azevedo Lima também falou da importância da campanha. “Com o avanço da tecnologia, os jovens e as crianças passaram a ser os principais atrativos para pedófilos, por exemplo. Por isso é importante esse trabalho de conscientização com a população”, disse.
A psicóloga do CRAS, Silvana da Silva Santos, reforça a campanha: “O evento é importante para conscientizar a população, os jovens e adolescentes sobre o que tem acontecido. Pensamos que isso só acontece em cidades grandes, mas isso ocorre em todos os lugares”, lembrou.
A campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes em Quissamã realizou este mês várias ações junto à população, como a ocorrida com panfletagem nas ruas, visando a conscientização para evitar que crimes dessa natureza contra menores sejam praticados. O trabalho também alertou e orientou sobre a importância da denúncia junto às autoridades, quando casos são constatados.
No último dia 17, foram realizadas caminhada e carreata para marcar o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. O trabalho contou com apoio de setores como: Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, Conselhos Municipais, Secretaria de Saúde, Guarda Municipal e Coordenadoria de Comunicação Social.
CRIME HEDIONDO - No último dia 21, foi sancionada pela Presidente Dilma Rousseff a lei que torna crime hediondo o abuso sexual de crianças e adolescentes. A pena prevista para o crime, de 4 a 10 anos, não prevê a liberdade mediante o pagamento de fiança. Além disso, os condenados cumprirão inicialmente a punição em regime fechado. Para progressão de pena, o réu primário terá que cumprir no mínimo 2/5 e, os que forem reincidentes terão que cumprir 3/5.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário