Vagner Basilio
Parturientes serão encaminhadas a Beneficência e ao Hospital dos Plantadores de Cana
Após mais de cinquenta anos de funcionamento, a maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Campos vai fechar as portas neste sábado (31/05). As atividades do setor de obstetrícia serão encerradas e todos os obstetras que prestam serviço ao hospital foram comunicados na última semana que estavam dispensados a partir desta data.
A Santa Casa contava com cinco obstetras, se revezando em plantões. Segundo um funcionário que não quis se identificar, o número de partos, que já chegou a ser de 300 por mês, hoje é de 50 procedimentos em média.
A maternidade atendia mulheres de Campos e de toda a região, principalmente, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra. As parturientes que chegam ao local são orientadas e encaminhadas para a Beneficência Portuguesa e ao Hospital dos Plantadores de Cana.
Em outubro de 2013, a direção do hospital já havia manifestado a intenção de fechar a maternidade, mas posteriormente anunciou que iria continuar realizando o serviço de obstetrícia.
Nossa equipe esteve na Santa Casa, mas foi informada que o provedor, Benedito Marques, está viajando e só retorna na segunda-feira. Nossa reportagem não encontrou outra pessoa que pudesse falar sobre o fechamento do setor.
A Santa Casa é um dos hospitais conveniados a Prefeitura de Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário