terça-feira, 27 de maio de 2014

SINDICATO E VIGILANTES BANCÁRIOS TENTARÃO ACORDO EM AUDIÊNCIA NO RIO


Reunião vai tentar amenizar problemas causados à população durante a greve
 Carlos Grevi

Reunião vai tentar amenizar problemas causados à população durante a greve

A dois dias de completar um mês da greve dos vigilantes bancários, iniciada no último dia 29 de abril, uma nova tentativa de acordo entre o Sindicato dos Vigilantes e o Sindicato Patronal será realizada na manhã desta quarta-feira (28/05) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Rio de Janeiro.
Após várias tentativas de amenizar o caos na vida da população, inclusive com a expedição de uma liminar da2ª Vara Cível, em que determinava a abertura das agências bancárias centrais em Campos, sob multa de R$100 mil caso houvesse desobediência, a única certeza é de que a greve continua.
Com a liminar os bancos voltaram a funcionar no último dia 19 de maio, porém em menos de 24h depois, os vigilantes voltaram a paralisar suas atividades, alegando que o Sindicato Patronal havia retirado a proposta de reajuste de 4% do salário mínimo.
Na última semana uma reunião teria sido marcada entre o Sindicato dos Vigilantes e o Sindicato Patronal, porém representantes do Sindicato patronal não compareceram ao Ministério Público do Trabalho (MPT), já que estariam reunidos com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Segundo presidente do Sindicato dos Vigilantes (Sindivig) de Campos, Luiz Carlos Rocha, com esta audiência que ocorrerá na manhã desta quarta-feira, o objetivo é tentar amenizar os problemas da população, que precisam dos serviços bancários para organizar a rotina.
“Com esta audiência esperamos chegar a um acordo para amenizar os problemas das pessoas, após nesta audiência cada sindicato irá se reunir para assim marcarem uma assembleia e discutir as propostas apresentadas”, disse Rocha.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário