segunda-feira, 26 de maio de 2014

PREFESSORES DA REDE ESTADUAL EM GREVE FAZEM ATO EM CAMPOS


Professores se concentram diante do Liceu na tarde desta segunda-feira

Sepe Liceu 2605 3Sepe Liceu 2605 2Um grupo de professores da rede estadual que estão em greve realizou um ato em frente ao Liceu de Humanidades de Campos na manhã desta segunda-feira(26). A diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe-RJ), Normal Dias, informou ao Campos 24 Horasque uma nova assembleia já foi marcada para as 18h desta terça-feira(27).

“Professores que aderirm a greve quiseram fazer este ato no início da tarde. Os alunos foram abordados e informados sobreo motivo da greve”, disse Norma.

Ela não soube estimar o número de professores que aderiram a greve no município.
“Acredito que em torno de 15%. Mas, não posso dizer que são números precisos. O interior ainda não aderiu a greve e por isso não temos uma posição. A conjuntura das escolas favorece as direções, que  inibem os professores para que não façam greve”, disse Norma.

A diretora do Sepe acrescenta que não há previsão de rodada de negociação com representantes do governo Pezão.

Norma diretora Sepe 2“O governo ainda não se manifestou. Teremos uma assembleia nesta terça-feira, na UFF, da qual também vão participar professores do município”, finalizou.

Entre as reivindicações estão o reajuste de 20% nos salários, um terço da carga horária para planejamento de aulas fora de sala e redução de 40 para 30 horas na carga horária de funcionários administrativos.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário