Professores se concentram diante do Liceu na tarde desta segunda-feira
Um grupo de professores da rede estadual que estão em greve realizou um ato em frente ao Liceu de Humanidades de Campos na manhã desta segunda-feira(26). A diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe-RJ), Normal Dias, informou ao Campos 24 Horasque uma nova assembleia já foi marcada para as 18h desta terça-feira(27).
“Professores que aderirm a greve quiseram fazer este ato no início da tarde. Os alunos foram abordados e informados sobreo motivo da greve”, disse Norma.
Ela não soube estimar o número de professores que aderiram a greve no município.
“Acredito que em torno de 15%. Mas, não posso dizer que são números precisos. O interior ainda não aderiu a greve e por isso não temos uma posição. A conjuntura das escolas favorece as direções, que inibem os professores para que não façam greve”, disse Norma.
A diretora do Sepe acrescenta que não há previsão de rodada de negociação com representantes do governo Pezão.
“O governo ainda não se manifestou. Teremos uma assembleia nesta terça-feira, na UFF, da qual também vão participar professores do município”, finalizou.
Entre as reivindicações estão o reajuste de 20% nos salários, um terço da carga horária para planejamento de aulas fora de sala e redução de 40 para 30 horas na carga horária de funcionários administrativos.24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário