terça-feira, 27 de maio de 2014

ENCONTRADA ARMA DE PM QUE ORIGINOU CONFUSÃO EM CASA NOTURNA NA PELINCA


Informação foi confirmada pela Polícia Civil de SJB, onde o caso está sendo registrado
 Carlos Grevi/Reprodução Facebook

Informação foi confirmada pela Polícia Civil de SJB, onde o caso está sendo registrado

A arma de um policial militar, que sumiu após confusão em uma casa noturna na Avenida Pelinca, em Campos, na madrugada desta segunda-feira (26/05), foi encontrada na cidade de São João da Barra, na tarde desta terça-feira (27/05). A informação foi confirmada pela Polícia Civil da 145ª Delegacia Legal do município, onde o caso está sendo registrado.
A arma, uma pistola calibre 40, foi encontrada após denúncia anônima, embaixo de um viaduto na praia de Grussaí.
O CASO - Durante a confusão, um músico do grupo Zona Sul foi atingido no pé e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O outro baleado foi o autor dos disparos que estava sendo procurado pela Polícia.
A ação da PM tinha por objetivo deter um homem, identificado como M.B., de 22 anos, que estava dentro da casa noturna, mas durante a abordagem houve resistência, e o suspeito teria conseguido sacar uma arma e efetuado o tiro que acertou Diego Tavares.
Em conversa ao Site Ururau, o músico descreveu o susto que levou ao ser atingido pelo projétil. “Estávamos tocando a última música para encerrar o show quando a confusão começou. Vi quando quatro ou cinco policiais tentavam segurar um homem, que estava com uma arma apontada para cima. Eles entraram em uma luta corporal na tentativa de desarmá-lo, e foram se aproximando do palco onde eu estava. Tentei descer, mas a arma disparou e acertou a lateral do meu pé”, relatou Diego.
A bala entrou pelo dedão e se alojou no mindinho, ocasionando a ruptura de quatro dedos. Diego foi socorrido e levado para o HFM, onde passou por cirurgia e encontra-se em fase de recuperação.
Em nota, a casa de shows lamentou o ocorrido e diz que policiais militares fardados entraram no estabelecimento sem mandado judicial.
A direção do Quartel do Chopp vem a público esclarecer que todas as pessoas que frequentam o local em dias de evento, são devidamente revistadas por uma equipe preparada de seguranças. No local, existe um departamento para acautelamento de armas de fogo. As armas ficam sob a responsabilidade de policiais preparados que atuam no local auxiliando a segurança.
Sobre o fato lamentável que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (26/05), a Direção informa que ninguém entrou na Casa de Shows portando armas e que o disparo só aconteceu depois que cinco policiais militares fardados e munidos entraram no estabelecimento sem mandado judicial.
Reforçando o fato de que ninguém teria entrado no local armado, nenhuma arma foi encontrada e, até o momento, o que se sabe é que a arma do policial militar está desaparecida. O Quartel do Chopp reforça que trabalha há mais de dois anos com eventos e que nunca um caso como esse foi registrado em suas dependências.
Os proprietários do Quartel do Chopp garantem aos clientes que o fato foi atípico e que os eventos continuarão sendo realizados com a total segurança que sempre foi garantida aos frequentadores do local.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário