05/10/2017 08h47 | Fotoimagem: Campos 24 Horas
Mães de crianças da creche Heloísa da Paixão, situada na Avenida Friburgo, no Parque Guarus, em Campos, estão diante do local na manhã desta quinta-feira(05), pois temem pela segurança dos seus filhos, em virtude de um incêndio criminoso provocado por um casal. Segundo as mães, há dois dias, o casal invadiu a creche e ateou fogo em objetos de uma das salas de aulas durante o expediente, provocando pânico. Funcionários da creche tiveram que retirar cerca de oito crianças de forma rápida.
Há informações extraoficiais sobre o que motivou a invasão. Teria sido em represália à uma prisão que ocorreu nos últimos dias no bairro. Através de um funcionário, a diretora da creche informou que aguarda providências da Secretaria de Educação.
Sandra Bernardo, mãe de uma criança e moradora do Parque Novo Mundo, disse que foi informada por uma pessoa da Secretaria de Educação que os responsáveis devem fazer contato com a diretora até às 16h, para saber se a Guarda Municipal ou um vigia será deslocado para o local para a segurança das crianças. “A gente deve retornar a ligação para a diretora para saber quem virá para a escola para fazer a segurança das crianças. Caso até amanhã não tenha resposta, nós não vamos deixar as crianças aqui, o que vai prejudicar a gente”, disse ela.
NOTA DA PREFEITURA
A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) esclarece que não houve incêndio na creche Heloísa Monteiro da Paixão. Equipes da supervisão escolar, Infraestrutura e Gerência da Smece foram ao local e constataram uma marca de queimado em uma parede e mesa, que poderiam ter sido ocasionados por um fósforo. De qualquer forma, a Guarda Municipal foi acionada desde a última quarta-feira (4) para reforço de rondas no local, foi feito registro de ocorrência junto à Polícia Civil e a Polícia Militar também esteve no local.
CRECHE ARROMBADA EM CAXETA
Uma escola que fica no KM 94 da BR-101, na altura da localidade de Caxeta, foi arrombada nesta quarta-feira (04). A ação dos criminosos foi descoberta quando a auxiliar de secretaria de iniciais G.S., de 34 anos, chegava para iniciar seu trabalho.
Segundo a PM, uma equipe foi acionada após informações sobre o ocorrido na Escola Municipal Professora Maria Angela Moreira. Chegando ao local foi constatado que foram roubados dois botijões de gás.O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.
VEJA O RELATO DAS MÃES NO VÍDEO ABAIXO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário