quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Presos de cela onde foi encontrada pistola em Bangu são transferidos para unidade de segurança máxima

Os sete presos que estavam na cela onde uma arma foi apreendida em Bangu foram transferidos para uma unidade de segurança máxima dentro do complexo penitenciário.
A Secretaria de Administração Penitenciária informou que abriu uma sindicância interna pra apurar o que aconteceu. A penitenciária abriga 2.230 presos. Entre eles, está o traficante Celsinho da Vila vintém, um dos chefes de uma das principais facções criminosas do Rio. Ele voltou para o Rio, em maio, depois de passar quinze anos no presídio federal de Porto Velho, em Rondônia. Celsinho teve um novo mandado de prisão decretado, pela suspeita de ser um dos mandantes da invasão da Rocinha.
A pistola foi encontrada dentro da Penitenciária Jonas Lopes de Carvalho, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, nesta segunda-feira (2). De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a arma foi achada durante uma revista de rotina.
A Seap informou ainda que a pistola e sete internos foram encaminhados para a 34º DP (Bangu), onde foi feito um registro de ocorrência. Além disso, uma sindicância interna já foi aberta para apurar a entrada do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário