Planos do Grupo MPE foram revelados durante solenidade nesta terça-feira
A usina Sapucaia poderá iniciar uma moagem experimental nos próximos meses. A informação é do presidente do grupo MPE, Renato Abreu, durante uma solenidade realizada na tarde desta terça-feira(02/07), na sede na usina, que contou com as presenças do secretáriomunicipal de Agricultura, Eduardo Crespo; do secretário de Estado de Agricultura, Christino Áureo; do presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Otávio Amaral; o presidente da Coagro, Frederico Paes, entre outras autoridades.
Em uma gestão integrada com a Coagro, o grupo MPE estima que investirá cerca de R$ 80 milhões para reabrir a usina Sapucaia. Inicialmente, haverá o plantio de novas lavouras. A usina tem 1.500 hectares, dos quais 10 mil serão arrendados a produtores.
“Podemos alcançar em curto prazo uma produção de 10 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, alcançando uma produção maior em um espaço menor de terra. Isso se faz com tecnologia”, declarou Renato Abreu.
- É uma honra poder estar presente neste ato, pois estamos fazendo história no município. Me faz lembrar da ocasião da reabertura da Usina São José, arrendada pela Coagro. Trata-se de um processo vitorioso, marcado pela união e espírito de empreendedorismo, com apoio muito importante do poder público, principalmente, para o pequeno produtor, que em, Campos, no atual governo, recebe atenção especial. Podemos dizer que uma luz voltou a acender no fim do túnel no setor sucroalcooleiro no Norte Fluminense. Como secretário de Agricultura do governo Rosinha Garotinho, devo dizer que, da mesma forma que tem sido com as ações de fomento para a matéria-prima para a antiga Usina São José, não mediremos esforços para apoiar a formação de canaviais para Sapucaia, neste momento de esforços para o desenvolvimento do setor -, declarou Eduardo Crespo.24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário