quarta-feira, 31 de julho de 2013

EXAME CONFIRMA DO CRIME CONTRA A PEQUENA GABRIELLE


Declaração foi feita pela delegada Carla Tavares durante entrevista coletiva
 Reprodução

Declaração foi feita pela delegada Carla Tavares durante entrevista coletiva

A delegada da 128ª Delegacia Legal, Carla Tavares, confirmou em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta terça-feira (30/07) que Marcos de Souza Silva, preso por mandado de prisão temporária no dia 11 de julho é o autor do crime que vítimou a pequena Gabrielle Batista da Silva de apenas dois anos.
A confirmação veio através do resultado do exame de DNA, que teve pedido de urgência da chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Martha Rocha.
Marcos, também conhecido como 'Mudinho' é autor de vários furtos na área da 128ª DP e foi transferido para a Casa de Custódia, em Campos desde o dia 14 de julho. Marcos passou a ser suspeito por conta dos delitos cometidos e por ter sido flagrado por câmeras de segurança próximas ao local do crime.
Ele teria sido observado transitando pela rua por volta das 04h do dia do crime, sem a menina.
NEGLIGÊNCIA
Segundo a delegada a Polícia Civil já tem convicção de que a menina não foi retirada de dentro de casa, como é alegado pelos pais.
“Trabalhamos com a hipótese de que essa menina estava na rua diante da dinâmica dos fatos. Como o homem apontado como autor é surdo e mudo não pode relatar. Já foi encaminhado um ofício ao Conselho Tutelar para fazer o acompanhamento desta família. Também informaremos o juiz para que apure se eles deixam os filhos sozinhos em casa. Chegou ao nosso conhecimento que não é a primeira vez que isso acontece, quando a família morava em Barra de São João os pais perderam o poder familiar e ficaram um tempo sem os filhos, mas depois recuperaram”, comentou.
RELEMBRE O CASOA pequena Gabrielle ficou desaparecida por cinco dias. Segundo o pai e a mãe, ela estava dormindo junto com eles e com os irmãos, em um colchonete no chão da casa e por volta das 4h, quando a mãe acordou, constatou que a criança não estava na casa.
Familiares e amigos deram início a uma busca que só terminou na quarta-feira (10/07), quando o corpo da menina foi encontrado em uma casa em construção, no mesmo bairro Âncora, onde ela morava com a família.  
No dia seguinte a delegada Carla Tavares, confirmou que o laudo da morte da pequena Gabrielle, de dois anos apontava que ela morreu após ser estuprada. A causa da morte foi hemorragia na cavidade abdominal, causada pelo estupro e agressão.
Também no dia seguinte a delegada confirmou que a Polícia já teria um suspeito que poderia ser preso nas horas seguintes.
No dia 16 de julho, a delegada Carla Tavares confirmou que o principal suspeito de ter violentado e matado Gabrielle já se encontra em prisão temporária desde o dia 11 do mesmo mês, ficando somente pendente o resultado do exame de DNA.

MENINA DESAPARECE ENQUANTO DORMIA COM OS PAIS EM RIO DAS OSTRAS


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário