quarta-feira, 24 de julho de 2013

HOMEM ATENTOS Á SAÚDE ATRAVÉS DE PROGRAMA EM QUISSAMÃ


Meta é conscientizar o público masculino para o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS)
 Divulgação

Meta é conscientizar o público masculino para o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS)

A população masculina de Quissamã recebeu atenção especial nesta terça-feira (23/07). A secretaria de Saúde deu ênfase ao Programa Municipal de Atenção Integral a Saúde do Homem e realizou o “Dia Alerta Homem”, com a meta de conscientizar o público masculino para o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), por intermédio da Atenção Básica.
A Secretaria de Saúde montou um estande de atendimento na praça ao lado da Unidade de Saúde da Família do Centro. Entre os serviços: TRD (Teste Rápido Diagnóstico para HIV), aferição de pressão arterial, glicemia capilar e distribuição de preservativos e palestras.
O servidor público Inácio Ferreira, de 63 anos, visitou o estande e aproveitou para aferir a pressão arterial e glicemia.
“É importante manter a saúde em dia e passar por avaliações. Através de iniciativas como esta me sinto mais tranquilo” avaliou Inácio Ferreira.
O aposentado José Quirino, 73 anos, também aprovou a iniciativa. “Prevenir é fundamental. A ação mostra que a secretaria de Saúde está empenhada em prestar atendimento à população”, enfatizou José Quirino.


Fonte: REDAÇÃO / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário