sábado, 27 de julho de 2013

PT TENTA CONVENCE DILMA A SE DECOLAR DE CABRAL


Desempenho ruim de Dilma no Rio pode piorar caso tenha imagem associada a Cabral 
Dilma a Cabral capaO Rio de Janeiro pode ser considerado hoje o epicentro dos problemas nacionais. De acordo com a pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quinta-feira 25, encomendada ao Ibope, o Rio é o Estado cujo governador, Sergio Cabral (PMDB), tem o pior desempenho entre os 11 governos estaduais pesquisados. Apenas 12% do eleitorado consideram a gestão do peemedebista como ótima ou boa, segundo o levantamento.
É também no Rio de Janeiro, onde ocorreram as piores cenas de violência e atos de vandalismo contra o patrimônio púbico e privado durante as manifestações populares que tomaram o País – e que persistem no Estado –, que a presidente Dilma Rousseff teve o seu pior desempenho. Segundo dados do mesmo levantamento, a presidente tem o governo considerado bom ou ótimo por apenas 19% da população fluminense.
A última edição da revista Carta Capital, divulgada nesta sexta-feira, coloca Cabral como “o vilão da hora” e o governador, pior avaliado, que “perde o controle da situação”. Diante desse cenário, os petistas já estão convencidos de que a melhor estratégia é que Dilma se descole de Cabral. Os dois irão aparecer juntos no próximo domingo, durante a missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, no Rio.
Cabral na mira
Não é à toa que Sergio Cabral tem sido o principal alvo de uma série de manifestações no Rio. Um grupo de manifestantes chegou a acampar durante mais de uma semana em frente ao prédio onde mora o governador e moradores do Leblon, onde ele vive, fizeram uma abaixo-assinado para que ele se mude de lá para o Palácio Guanabara, sede do governo do Estado, que fica no bairro Laranjeiras. Mas ele já respondeu que de lá não sai.
Em meio aos gritos de “Cabral é ditador” e “Fora Cabral”, a população do Rio pede esclarecimentos sobre denúncias recentes envolvendo o peemedebista, como o uso abusivo de helicópteros, com custos do Estado, para sua casa de praia, em Mangaratiba. Leia mais aqui sobre o apelidado “Voo das babás”.Outra investigação, do Ministério Público Eleitoral, pretende apurar abuso de poder por parte do governador, que estaria usando programas sociais no Estado para alavancar a pré-candidatura do vice-governador, Luiz Fernando Pezão.
As últimas críticas são referentes a um decreto do governador para a criação da Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas (Ceiv), considerado inconstitucional por juristas. Depois dos ataques, ele recuou e alterou o parágrafo que trata da quebra de sigilo telefônico e eletrônico de manifestantes que praticaram atos de violência, considerado o ponto mais polêmico do texto.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário