sexta-feira, 26 de julho de 2013

HOMENAGEM A MULHER NEGRA NA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO FRANCISCO

Homenagem as mulheres negras de São Francisco de Itabapoana RJ

 O núcleo do IDANNF em São Francisco de Itabapoana teve a honra de homenagear mulheres guerreiras de nosso município, sendo o protocolo quebrado com falas apropriadas para ocasião.

De acordo com a passagem da lei nº 402, sancionada pelo prefeito Dr. Pedrinho Cherene, tendo como autor do projeto de lei o vereador Marcelo Garcia, aprovado por unanimidade pelos demais vereadores, constituindo no calendário municipal, educacional e cultural a partir desta data com comemoração dia 25 de julho.

São Francisco existe dois quilombos, todos com carta de reconhecimento. Foi representando o quilombo de Deserto Feliz a Srª Dalva e representando a comunidade de Barrinha a Srª Lídia.

Estiveram nesse evento a Srª Ineide Barreto da Secretaria de Educação, a Srª Renata da Promoção Social, a Srª Maria da Secretaria de Comunicação, o Diretor de Cultura o Sr. Edinho e a Srª Adriana da secretária de Esportes.

Certificados em homenagens, foram entregues para Senhoras,Terezinha Rosa Nascimento de Santa Clara, Lídia de Barrinha, Patrícia Virgínia Souza da Silva, Maria da Penha Rogério de Oliveira, Elma Carvalho Almeida, Dona Santinha(Maria das Neves Silva Cruz), Elizelma Etelvina de Souza Junqueira, Érica Gomes Martins, Lucimara Muniz e Dalva.
Diversos representantes de instituições da região.

O evento contou também com palestras importantes das Senhoras Vera Coutinho da UNIAN, Ong de São João da Barra e da Ten Débora, que  é também Comandante da 3 Cia de São Francisco de Itabapoana e 4ª Cia do município de São Fidélis.

Presenças do Vereador Presidente da Câmara Claudinho Viana outros Edis: Patrícia Miranda Cherene, Marquinhos de Santo Amaro e Alexandre Barrão. 

Matéria Núcleo IDANNF SFI RJ
Fotos:Ronaldo Brum 























Nenhum comentário:

Postar um comentário