quarta-feira, 31 de julho de 2013

DEFEITO EM TANQUE EM CARRO DA POLÍCIA FICA SEM ABASTECER

Defeito em tanque faz viaturas da Polícia Civil ficarem sem abastecer

Enquanto problema não é resolvido carros são abastecidos em Batalhão da PM
 Mauro de Souza

Enquanto problema não é resolvido carros são abastecidos em Batalhão da PM

Há um mês com defeito, o tanque de abastecimento das viaturas da Polícia Civil que fica na sede da 134ª Delegacia Legal do Centro, vem causando problemas para cinco delegacias da região. O equipamento além de atender a DP do Centro, também abastece os carros da 146ª DP de Guarus, a 145ª DP de São João da Barra, a 147ª DP de São Francisco de Itabapoana e a 141ª DP de São Fidélis.
Enquanto o problema não é solucionado as viaturas são abastecidas no quartel do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
“Aqui nós abastecemos as viaturas através do sistema CTF, que é um dispositivo eletrônico, espécie de chip que é colocado em cada viatura para um melhor controle do serviço. Mas também estamos com um problema no CTF e não há previsão para voltar ao normal. Com isso abastecemos apenas as viaturas da PM, a exceção são as da Polícia Civil. O pedido foi solicitado pelo delegado Geraldo Assed, a diretoria logística da Polícia Militar autorizou o abastecimento de uma viatura de cada delegacia por semana”, disse o major Fábio Campos, subcomandante interino do 8º BPM.
A equipe do Site Ururau tentou falar com o Delegado Titular da 134ªDP, Geraldo Assed, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que existe um problema no tanque de abastecimento do local e que a Petrobras foi solicitada para resolver o problema e, enquanto isso, as viaturas estão sendo abastecidas com as bombas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A normalização no abastecimento será realizada pela Petrobras.
A equipe do Ururau também entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa petrolífera, que divulgou a seguinte nota: "A  Petrobras  Distribuidora informa que, por contrato, é responsável apenas pelo fornecimento  de  combustíveis  à  Polícia  Civil do Estado do Rio de Janeiro,  assim como pela entrega de bombas de abastecimento à instituição, sob  demanda  e  de  forma  centralizada.  A  operação dos equipamentos nos referidos  órgãos públicos cabe ao próprio cliente, através de suas equipes técnicas. Neste mês de julho, a pedido da Polícia Civil, a BR realizou uma visita técnica nas instalações da 134ª DP e iniciou um teste de estanqueidade a fim de confirmar um possível vazamento. O resultado deve sair esta semana e a eventual substituição do tanque será feita pela própria instituição, conforme estabelecido contratualmente. Nesse período, em caráter provisório, o abastecimento dos veículos vem sendo realizado em outro local", descreveu a nota.


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário