Campos terá terceira manifestação nesta quarta-feira
Os membros do movimento “Cabruncos Livres” se reúnem a partir das 16h na Praça São Salvador e saem em passeata pelas ruas da cidade
Uma nova manifestação está programada para a tarde desta quarta-feira(03/07) em Campos. Os membros do movimento “Cabruncos Livres vão se reunir na Praça São Salvador, às 16 horas. A exemplo dos protestos anteriores, saem em caminhada pelas ruas da cidade, mas sem trajetória definida previamente. Como ocorreu nas duas primeiras manifestaçoes, o movimento aposta na mobilização através das redes sociais.
Os integrantes do movimento apresentaram a pauta de reivindicações durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira, na Universidade Federal Fluminense (UFF). Em entrevista ao Campos 24 Horas no último fim de semana, uma das integrantes do movimento, a universitária Vanessa Henriques, disse que o movimento aceitará a participação de partidos políticos. Contudo, durante a coletiva um dado novo foi apresentado: os membros dos partidos não poderão usar bandeiras.
Uma pauta local foi apresentada durante a coletiva. O movimento pede criação do orçamento participativo, ficha limpa para todos os cargos de confiança tanto na Câmara quanto na Prefeitura, paridade do aumento dos salários dos vereadores com o aumento do funcionalismo público, eleição direta para diretores das escolas, isenção da taxa de iluminação pública, ), reabertura das escolas na área rural, reforma do Hospital Geral de Guarus (HGG) e transparência na aplicação dos royalties.
“O movimento é suprapartidário. Partidos podem participar mostrando seus anseios, sem, contudo, tentar liderar o ato. Nosso desejo é que tudo termine bem, em paz”, disse um integrante do “Cabruncos Livres” aoCampos 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário