sexta-feira, 26 de julho de 2013

EX- PREFEITO E SECRETARIO DE CABO FRIO DENUNCIADO PELO MPF

Ex-prefeito de Cabo Frio e secretário denunciados pelo MPF por fraudes

Marcos Mendes e Hugo Cecílio respondem por Estelionato e Fraude contra o INSS
 Reprodução

Marcos Mendes e Hugo Cecílio respondem por Estelionato e Fraude contra o INSS

O ex-prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes e o empresário e ex-secretário municipal de Administração, Hugo Cecílio de Carvalho, foram indiciados por estelionato e outras fraudes contra a previdência na Justiça Federal e se condenados podem pegar até 5 anos de prisão.
Quem apresentou denuncia contra Marcos Mendes e Hugo Cecílio foi o Ministério Público Federal (MPF) através do Procurador Rogério Soares do Nascimento e quem indiciou os réus foi o Juiz Federal José Carlos da Frota Matos, no processo 0002120-69.2013.4.02.5108 Número antigo: 2013.51.08.002120-0 que tramita na 01ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia e foi distribuído em 13/05/2013.
O Juiz Federal mandou ainda que “oficiem-se ao IFP para anotações dos dados relativos ao processo na folha de antecedentes criminais dos acusados”, ou seja, toda vez que Marcos Mendes e Hugo Cecílio tiverem suas fichas criminais levantadas constará nelas o processo por Estelionato e Fraude contra o servidor municipal de Cabo Frio.
Como o ex-prefeito Marcos Mendes é ainda possível candidato em 2014, essa nova condição pode ser um grande complicador para que consiga registro eleitoral.
Entenda o caso:
Marcos Mendes e Hugo Cecílio de Carvalho respondem por Estelionato e Fraude contra a previdência dos Funcionários da Prefeitura de Cabo Frio, segundo o Ministério Público Federal ambos teriam desviados da aposentadoria dos bolsos dos servidores municipais quase 900 mil reais, para ser mais exato R$ 899.784,90.
Em uma parte da denúncia o MPF diz: “Tudo indica que atrasar ou não efetuar repasses dos segurados do INSS é “técnica de gestão” no município de Cabo Frio/RJ, e técnicas de gestão, segunda as regras da experiência, são parametrizadas pelo Chefe do Executivo, de modo que, no mínimo, assumiu o risco da prática da conduta”.


Fonte:.URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário