terça-feira, 23 de julho de 2013

DETETIVES SOEM DA FICÇÃO DOS CINEMAS PARA VIDA REAL

Detetives saem da ficção dos cinemas e invadem a Planície Goitacá

Agência que presta esses serviços tem atraído cada vez mais clientes na cidade
 Reprodução

Agência que presta esses serviços tem atraído cada vez mais clientes na cidade

Quem é que nunca desconfiou da fidelidade de seu parceiro (a), da honestidade de seu empregado (a), das festinhas entre amigos de seus filhos (as)? Ou pelo menos teve aquela curiosidade em saber aonde o marido ou mulher iam a cada viagem de negócios, a cada reunião, ou happy hour com amigos? Essas e outras dúvidas fazem parte da rotina do detetive particular, profissional que tem o papel de investigar, monitorar e descobrir a verdade desses e outros casos.
Apesar dos infiéis serem os melhores clientes dos investigadores particulares, pessoas desaparecidas, devedores, monitoramento de veículos, investigação adolescente, são algumas das demandas que costumam aparecer na área.
Em Campos, uma agência de investigação particular tem feito um sucesso na cidade, atraindo cada dia mais clientes em busca da verdade. O dono e coordenador da empresa, Paulo Gutenberg (nome fictício) conversou com oSite Ururau e contou um pouco como funciona seu trabalho. A agência, que está há quase três meses na Planície Goitacá, é pioneira no município.
Segundo Paulo, com ele mais quatro pessoas capacitadas atuam nas investigações. “Já trabalhei em Macaé, Rio e Região dos Lagos. Então, quando vim para Campos, observei que não havia esse tipo de serviço na cidade, e devido ao crescimento populacional e das inúmeras pesquisas que fiz, resolvi inserir uma agência de investigação particular aqui. Pelo pouco tempo que estou aqui os serviços estão indo muito bem e estão além das expectativas”, informou.
No geral, de acordo com ele, os casos de traição são buscados por homens acima dos 50 anos, cujas mulheres são bem mais novas. “Isso acontece, na maioria das vezes, pelo poder aquisitivo dos homens ser maior, e por eles acharem que as mulheres estão com eles por interesse. Mas, em Campos isso está bem variado. Aqui, tanto homens quanto mulheres têm buscado informações sobre o que seus respectivos conjugues andam fazendo”, revelou.
SERVIÇO SIGILOSODe acordo com Paulo, além da verdade dos fatos, a discrição e o anonimato dos clientes são prioridades nos serviços. “Isso dá mais segurança a pessoa na hora de nos procurar. E sempre agimos com transparência e honestidade, procurando mostrar (através de fotografias e filmagens) ao cliente que o serviço foi feito”, mencionou o detetive acrescendo que a média de um serviço investigativo é de no máximo sete dias.
Gutenberg ainda ressaltou que os honorários tem um custo bem acessível variando entre R$ 100,00 a R$ 500,00, dependendo do local, deslocamento e quanto de combustível será utilizado.
O DETETIVEMuitas pessoas têm uma imagem estereotipada dos detetives particulares. Para alguns, esses profissionais costumam invadir a privacidade alheia a fim de garantir um serviço perfeito. Mas, segundo Paulo isso não é verdade.
Em sua agência, os fatos e provas são feitos de uma maneira sigilosa, onde, segundo ele, em nenhum momento o cliente, nem a pessoa a ser investigada são revelados. “Nós acompanhamos a pessoa, passo a passo, fotografamos e filmamos e fazemos isso sempre diante da lei, ou seja, sem invadir a privacidade da mesma ou grampear telefones”, afirmou Paulo garantindo que 90% dos casos são comprovados durante a investigação.
OS INVESTIGADOSNormalmente, de acordo com Paulo, são pais que buscam saber se seus filhos estão fazendo uso de entorpecentes, ou se estão com algum envolvimento com pessoas perigosas; paradeiro de devedores, veículos furtados; furtos em empresas; acompanhamento de jovens em eventos sem que os mesmos saibam; adultério, entre outras situações.
“No caso da infidelidade, por exemplo, a pessoa que nos procura já sabe que está sendo traída, só que não tem a confirmação, o flagrante. Têm casos em que o cliente quer uma prova de uma coisa que não existe, às vezes ele paga até mais uma semana de serviços só para ter certeza daquilo que não pode ser comprovado, pois o adultério não foi confirmado. Nessas situações, a pessoa só para quando realmente vê que não houve a traição”, contou o detetive particular finalizando que para contatos basta ligar para o número (22) 9898-2303 ou acessar a página do facebook da agência.


Fonte: KELLY MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário