sexta-feira, 19 de julho de 2013

PRESOS EM AUDIÊNCIA EM SÃO FIDÉLIS NA OPERAÇÃO APOCALIPSE

Presos na Operação Apocalipse participaram de audiência em São Fidélis

A operação foi deflagrada com o objetivo de desarticular o tráfico em São Fidélis
 Mauro de Souza

A operação foi deflagrada com o objetivo de desarticular o tráfico em São Fidélis

Os presos da Operação Apocalipse que estão à disposição da justiça no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca e da Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, em Campos, deixaram as unidades prisionais na manhã desta quinta-feira (18/07) e seguiram para São Fidélis onde ocorreu a primeira audiência de instrução e julgamento do caso.
Os 25 homens presos foram levados em um ônibus da Secretaria de Segurança, e três mulheres em uma outra viatura. Ao todo, serão ouvidas 54 testemunhas e as audiências acontecem na próxima terça-feira (23/07) e quarta-feira (24/07). Encerrada a audiência, o juiz Otávio Mário Nobre dará prazo de 10 dias para que o Ministério Público (MP), possa se manifestar. Encerrado o período, o juiz irá decidir se os presos irão a juri, por exemplo. 
A operação foi deflagrada em fevereiro, obteve o saldo de 25 presos, e teve como objetivo a desarticulação do tráfico de drogas em vários pontos do município de São Fidélis, como a comunidade da Chatuba, o bairro Usina, o conjunto habitacional popular e em alguns pontos do Centro.
Cerca de um mês após a operação, o juiz Marcelo Feres Bressan, em exercício na comarca de São Fidélis expediu o mandato de prisão preventiva contra os 30 presos da Operação Apocalipse, sob a acusação de tráfico e associação.
Foram expedidos mandados de prisão contra cinco chefes do tráfico, sete gerentes e outros 20 envolvidos na comercialização das drogas, chamados de vapor. Destes, cinco mulheres e 20 homens foram presos. Outros cinco homens foram detidos em pontos diferentes do estado. Eles foram levados para a Cadeia Pública de Campos, Dalton Crespo de Castro e para o Presídio Feminino Carlos Tinoco da Fonseca.
 


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário