terça-feira, 20 de outubro de 2015

Semana de Ciência e Tecnologia nesta quarta-feira (21), em SFI




Nesta quarta-feira (21), a partir das 9h, na Praça dos Três Poderes, em frente a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana,  será aberta oficialmente a II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, abordando o tema: "Luz, Ciência e Vida". 

O público tem a oportunidade de visitar, até sexta-feira (23), vários stands com diversos projetos e trabalhos produzidos pelos alunos da rede municipal, voltados para questões importantes para sobrevivência humana, entre eles, sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. Além disso, no primeiro dia de evento haverá, das 8h às 16h, uma unidade do Hemocentro para recebimento de doação de sangue.

A solenidade de abertura conta com a presença do Prefeito Pedrinho Cherene, da Secretária de Educação, Kátia Regina Martins, vereadores, secretários municipais e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

O prefeito Pedrinho Cherene destacou que a Feira de Ciências é um momento oportuno de mostrar, mais uma vez, para a comunidade, o progresso no ensino dos educandos sanfranciscanos. “ São diversos trabalhos relevantes para a sociedade que estão sendo expostos, como o resultado do aprendizado em sala de aula. Isto é teoria e prática no processo de ensino e aprendizagem. Isso resulta em evolução do saber em nossa região e, logo, melhor qualidade de vida”, ressaltou.

Ao longo do ano letivo os professores trabalham os temas de forma multidisciplinar com os alunos em sala de aula estimulando a criatividade e a participação individual e em equipe. Todo processo envolve também atividades de pesquisa para desenvolver os trabalhos e as experiências.

No último sábado (17), a SMEC mobilizou todas as escolas da rede municipal de ensino para a realização da Feira de Múltiplos Saberes, que funcionou como uma prévia para a seleção dos melhores trabalhos, os quais serão apresentados na II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. 

Segue anexo a programação:







-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário