sábado, 24 de outubro de 2015

ENEM 2015: em Campos, teve candidato que chegou atrasado


  
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começarão a ser aplicadas neste sábado (24/10), às 12h, em todo território nacional. Neste primeiro dia, os 7,7 milhões de inscritos terão 4h30 para resolver questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Em Campos, a expectativa era grande entre os candidados, mas também teve quem chegasse atrasado e acabou ficando de fora do exame. 
Através do ENEM, os candidatos poderão concorrer a uma vaga, em uma das universidades inscritas no Sistema de Seleção Unificada (SISU). O processo seletivo ocorreu em vários pontos da cidade.

O estudante Caio Salles, de 19 anos, estudou três horas por dia e fez curso pré-vestibular está em busca de uma vaga no curso de Engenharia Ambiental. “Me preparei durante três meses e estou muito confiante no resultado da prova”, falou Caio. 
Já a adolescente Maria Gama, de 17 anos, que se preparou desde do começo do ano, estava apreensiva e chegou antes do portão do local do exame abrir. “Estou nervosa e só vai passar quando entregarem a prova. Estou estudando desde janeiro e abri mão de várias coisas para estudar”, disse Maria que almeja uma vaga no curso de Medicina, um dos cursos mais concorrido. 
Mas nem todos que fizeram a inscrição e foram aos locais de prova conseguiram fazer o ENEM. Quando os portões se fecharam, às 13h, teve estudantes tentando entrar, mas não conseguiram. Esse fFoi o caso da estudante Mayara Cardoso, de 22 anos, moradora do distrito de Travessão que chegou dois minutos depois do portão fechar.
“Perdi a hora e acabei me atrasando. Agora vou para casa e amanhã irei fazer a prova e não vou me atrasar como hoje”, lamentou Mayara que irá concorrer a uma vaga para Ciências Sem Fronteiras. 
A pensionista Marta Valéria aproveitou o forte calor que fez na cidade para vender água e caneta para os candidatos. “Estou fazendo uma renda extra neste sábado vendendo caneta e água para os candidatos”, disse Marta afirmando que apesar da concorrência, as vendas estão indo bem.
No próximo domingo (25/10) será aplicada a redação, junto  com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. O tempo de duração total será de 5h30. A redação deverá ser um texto dissertativo-argumentativo de, no máximo, 30 linhas, desenvolvido a partir de uma situação-problema    


 Fonte Redação/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário