A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) abriu uma sindicância para apurar a apreensão de 1,320 kg de maconha, 620 gramas de cocaína e dois celulares, encontrados na tarde desta segunda-feira (19/10) no interior do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, na Estada de Santa Rosa, no subdistrito de Guarus, Campos.
Após uma investigação na unidade foi feita revista de rotina dentro da galeria, onde foram encontrados os materiais. A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia Legal em Guarus para investigação.
GRANDE APREENSÃO – No dia 15 de setembro, 68 celulares, 36 chips de telefone, 296 trouxinhas de maconha, 32 pacotes pequenos e outros 27 invólucros da mesma droga, além de três papelotes de cocaína foram encontrados dentro da mesma unidade prisional.
A operação começou por volta das 9h e terminou às 15h. Atuaram na ação, inspetores de segurança da Seap da unidade e outros 10 agentes da Coordenação de Segurança e Inteligência da 3ª Promotoria de Execuções Penais do Ministério Público (MP).
O material apreendido foi encaminhado para 146ª DL/Guarus.
O órgão informou que as revistas fazem parte da rotina das unidades prisionais e, para tentar coibir a entrada de materiais ilícitos, todas contam com procedimentos de revista com o auxílio de equipamentos de segurança.
Fonte Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário