quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Segunda morte por dengue este ano é registrada em Campos


Campos já registra duas mortes causadas por dengue este ano. A informação é da secretaria de Estado de Saúde e foi confirmada pela secretaria municipal. A vítima, de 57 anos era morador de Ururaí. O homem morreu no dia 26 de setembro.
Já de acordo com novo balanço da secretaria municipal de Saúde divulgado na tarde desta quinta-feira (22), o município registrou mais 67 casos da doença, se comparado ao balanço anterior, divulgado na semana passada. Outubro contabiliza 144 registros, totalizando 3.061 durante todo o ano.
Dados da secretaria municipal de Saúde mostram que os meses de julho (622) e agosto (558) foram os que mais registraram casos de doença. No último dia 19, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) iniciou o 3º Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Mosquito Aedes Aegypti (LIRAa) deste ano, que abrange 50 bairros e tem como objetivo, ajudar no mapeamento dos locais com altos índices de infestação do mosquito transmissor da dengue, servindo de alerta sobre possíveis pontos de epidemia. O trabalho se estende até hoje.
Vítima — A secretaria de Saúde de Campos através de nota, informou que acompanhou o caso do paciente, que procurou o Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas (CRDI) em 26 de setembro e, no mesmo dia, foi a óbito com mal súbito, parada cardíaca e quadro neurológico sugerindo encefalopatia por vírus da dengue”.
Ainda segundo a nota, “no dia que foi internado, o morador de Ururaí realizou exame de triagem de dengue em Campos, que deu positivo. Os exames foram enviados a um laboratório do Rio de Janeiro, cujos resultados chegaram no final da semana passada, com PCR positivo, confirmando dengue tipo 1. Este configura o 2º óbito confirmado de Campos. Um terceiro paciente de cidade vizinha morreu em Campos com dengue, após ter sido internado no município”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário