sábado, 24 de outubro de 2015

Campos confirma mais uma morte causada pela dengue



A dengue fez mais uma vítima em Campos. A vítima foi  um homem de 57 anos, identificado pelas iniciais J.N.E.S., morador da localidade Ururaí, que morreu no último dia 26 de setembro. A notícia da segunda morte de Dengue no município foi confirmada pela Secretaria de Saúde.
Segundo a nota divulgada pela Secretaria, o homem teria procurado no dia 26/09 o Centro de Referência de Doenças Imuno-Infecciosas (CRDI), onde foi realizado o exame de triagem que confirmou a dengue.
No mesmo dia, a vítima teria sofreu uma parada cardíaca e morreu. Os exames foram enviados a um laboratório do Rio de Janeiro, cujos resultados chegaram no final da semana passada, confirmando dengue tipo 1. 
Cerca de 400 agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continuam intensificando as visitas domiciliares em todo município. A Secretaria também implantou a comissão permanente de avaliação, monitoramento e condução dos casos suspeitos de dengue grave ou potencialmente graves, internados nas unidades de saúde de urgência e emergência. O objetivo é avaliar e apoiar tecnicamente as unidades na condução desses casos, fortalecendo o seguimento dos protocolos clínicos de tratamento deles.


 Fonte Redação / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário