Divulgação/Carlos Grevi
Qualquer informação pode ser repassada através do Disque Denúncia 2724-1580
A Polícia Civil da 134ª Delegacia de Legal ainda está tentando localizar a cuidadora de idosos Kati Giane Rodrigues Simão, mais conhecida como Gigi. Ela está foragida desde o dia 26 de junho deste ano, quando foi denunciada por maus tratos contra a idosa Maria Rangel, de 86 anos. Qualquer informação que leve ao paradeiro da suspeita pode ser denunciada através do Disque Denúncia (22) 2724-1580.
De acordo com o delegado adjunto da 134ª DP, Paulo Pires, a suspeita que é natural da cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul, foi vista na última sexta-feira na rodoviária Roberto da Silveira, no Centro de Campos, o que leva a polícia acreditar que ainda esteja em Campos.
Ainda Segundo Pires, há relatos que apontam histórico de violência Kati Giane, sendo um no Rio Grande do Sul e outro contra o próprio marido. “Além disso, uma pessoa que a contratou como diarista nos relatou que teve um desentendimento e a despediu, tendo ela feito um bolo e insistido para que a ex-patroa comesse. Como a patroa recusou, temendo envenenamento, ela conseguiu burlar a portaria, entrar no apartamento e deixar o bolo sobre a mesa”, contou Pires, acrescentando que a suspeita também teria ameaçado envenenar um vizinho após uma discussão. Na época o bolo não foi periciado.
Maria Rangel permanece internada no Hospital Ferreira Machado (HFM) em estado de saúde grave na Unidade de Pacientes Intensivos (UPG). Ela respira com a ajuda de aparelhos. O filho dela, Pedro Carlos Rodrigues, disse que há seis anos a mãe estava na cadeira de rodas.
“Ela tinha uma cuidadora que estava com ela há cinco anos, esta outra mulher que suspeitamos que tenha jogado a água quente cuidava dela esporadicamente quando um filho não podia ficar com mamãe. Então pagava ela para ficar durante o final de semana”, declarou.
Familiares da vítima acreditam que a suspeita tenha fugido para o Rio Grande do Sul, já que teria dito para alguns vizinhos que voltaria para sua cidade de origem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário