segunda-feira, 23 de março de 2015

Polícia prende suspeitos de matar ex-vereador de Niterói, RJ


Criminosos foram capturados no Morro do Castro, em São Gonçalo.
Carlos Magaldi foi baleado e bateu com carro durante tentativa de assalto.

Do G1 Rio
Areilton foi preso nesta segunda (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Areilton foi preso nesta segunda
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Dois suspeitos de matar o ex-vereador de Niterói, Carlos Alberto Magaldi, na  sexta-feira (20), foram presos no Morro do Castro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta segunda-feira (23), por policiais da Divisão de Homicídios.

De acordo com a corporação, Otacílio Barros de Lima Júnior, de 20 anos, foi detido após a expedição de um mandado de prisão por homicídio em seu nome. Segundo o delegado Fábio Barucke, Otacílio negou o crime. "Vamos conversar com mais calma ainda com ele", disse.
Arielton de Aguiar Faria, de 19 anos, foi preso no início da tarde. O corpo ex-vereador Carlos Alberto Magaldi, do Partido Solidariedade, foi enterrado na tarde de sábado (21). Ele foi assassinado durante uma tentativa de assalto.

A despedida foi na Câmara Municipal de Niterói. Carlos Alberto Magaldi tinha 67 anos. Ele cumpriu mandado como vereador de Niterói sete vezes. No fim do ano passado, assumiu um mandato como suplente. Ele era casado e deixou um filho.
Otacilio Barros não confessa o homicídio de Magaldi (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Otacilio Barros não confessa o homicídio de Magaldi
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
O ex-vereador foi assassinado por volta do meio dia e meia em Camboinhas, Região Oceânica de Niterói, quando voltava da casa do filho. Segundo a polícia, ele dirigia um carro preto e foi abordado por dois homens armados. Ao tentar fugir dos bandidos, Magaldi foi baleado e bateu em outro veículo antes de colidir contra uma árvore. Ele morreu no local.
O caso está sendo investigado na Delegacia de Homicídios de Niterói. A polícia já ouviu testemunhas que viram o crime e agentes analisam imagens de câmeras de segurança recolhidas no local. O carro roubado pelos bandidos para a fuga foi localizado no bairro Fonseca, com uma das letras da placa de trás raspada.
O presidente da Câmara Municipal e colega de partido Magaldi, Paulo Bagueira, lamentou o assassinato e disse que, na segunda-feira, fará uma reunião com os vereadores para discutir o aumento da violência em Niterói. 
“A ideia é que a gente faça uma reunião de início para discutir a segurança na cidade,
porque o ex-vereador Magaldi é mais uma vítima da violência, então, que a gente possa discutir, organizar um manifesto para a ação do poder público ser mais efetiva”, disse o parlamentar.
Ex-vereador Carlos Magaldi morreu nesta sexta, após uma tentativa de assalto (Foto: Sérgio Gomes/Divulgação/Câmara Municipal de Niterói)Ex-vereador Carlos Magaldi morreu nesta sexta,
em tentativa de assalto (Foto: Sérgio Gomes/
Divulgação/Câmara Municipal de Niterói)
O deputado federal Sergio Sveiter (PSD-RJ) cobrou mudanças no policiamento da cidade.
“O município tem que fazer a sua parte com a Guarda Municipal, o estado com a Polícia Militar e a Polícia Civil. O que nós temos que pleitear é que o décimo segundo batalhão atenda exclusivamente o município de Niterói”, destacou.
Segundo o comando do 12º Batalhão, responsável pelo patrulhamento em Niterói, policiais já fazem rondas constantes no local onde o ex-vereador foi morto. O comando do batalhão também informou que é responsável pelo patrulhamento de dois municípios e que, além do reforço de 200 policiais no último ano, vai receber mais 100 homens no próximo mês.
Ex-vereador  estava em seu carro (preto) e colidiu com o que estava estacionado (prata) (Foto: Lívia Torres / G1)Ex-vereador estava em seu carro (preto) e colidiu com o que estava estacionado (prata) (Foto: Lívia Torres / G1)
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário