Suspeito tinha mandado de prisão em aberto por homicídio.
Com ele foi encontrada uma arma de fogo e cartuchos.
Policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha, na Grande Vitória, realizaram a prisão de um homem que é suspeito de comandar o tráfico de drogas na região do morro do Argolas, nesta terça-feira (24). Com ele, foram encontradas uma pistola e cartuchos. De acordo com a polícia, o criminoso é conhecido como Dedé e estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
Segundo o delegado Breno, da Polícia Civil, a detenção aconteceu durante uma operação no morro. "Os policiais receberam a informação de que esse traficante estava na localizado ali. Eles empreenderam esforços e conseguiram localizar na residência, oportunidade em que foi efetuada a prisão. Ele tentou fugir, mas a casa estava cercada. Quando viu que não tinha opção, ele se entregou", explicou.
saiba mais
Ainda segundo o delegado, no momento da abordagem o suspeito estava portando uma pistola calibre 380, que foi abandonada sobre a cama. Logo após a prisão, ficou constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto pela morte de um jovem de 19 anos, em janeiro de 2012. A vítima seria de um grupo rival e teria sido morta depois de se envolver no assassinato de um outro rapaz que pertencia ao grupo de Dedé. Ele foi morto como forma de represália.
O suspeito deve responder por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, por conta do flagrante, por receptação, tendo em vista que a arma é produto de crime, e por homicídio, que tem pena máxima de trinta anos. "Mas essa quantidade pode multiplicar, já que ele também está sendo investigado por outros dois homicídios", concluiu Breno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário