quarta-feira, 17 de julho de 2013

PRESO SUSPEITO DE VIOLENTAR E ASSASSINAR A PEQUENA GABRIELA EM RIO DAS OSTRAS


Suspeito teve prisão temporária decretada e será revelado após resultado do DNA
 Reprodução

Suspeito teve prisão temporária decretada e será revelado após resultado do DNA

A delegada titular da 128ª Delegacia Legal de Rio das Ostras, Carla Tavares confirmou na manhã desta terça-feira (16/07), que o principal suspeito de ter violentado e matado a pequena Gabrielle Batista da Silva, de apenas 2 anos, já se encontra em prisão temporária desde a ultima quinta-feira (11/07).
A delegada disse que aguarda o resultado do exame de DNA para confirmar a suspeita, até lá, o nome do homem será preservado, devido à gravidade do caso. As investigações prosseguem enquanto o resultado do exame, que tem pedido de urgência da chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Martha Rocha, não é liberado.
Uma das linhas de investigação apura a informação chegada à delegacia de que a menina não teria sido pega na casa enquanto a família dormia. Uma testemunha teria revelado que a menina teria ficado sozinha em casa, enquanto a família estava em uma festa em local bem próximo à residência, o que teria facilitado a ação do bandido.
“Nós continuamos as investigações e colhendo informações de todos que estiveram com a família no dia do crime e momentos antes. Estamos checando se a história contada pelos pais é verdadeira ou se houve negligência. Talvez a criança estivesse sozinha em casa”, revelou Carla Tavares.
As informações sobre o suspeito detido só serão reveladas após confirmação do exame de DNA.

RELEMBRE O CASO
A pequena Gabrielle ficou desaparecida por cinco dias. Segundo o pai e a mãe, ela estava dormindo junto com eles e com os irmãos, em um colchonete no chão da casa e por volta das 4h, quando a mãe acordou, constatou que a criança não estava na casa.
Familiares e amigos deram início a uma busca que só terminou na quarta-feira (10/07), quando o corpo da menina foi encontrado em uma casa em construção, no mesmo bairro Âncora, onde ela morava com a família.   
No dia seguinte a delegada Carla Tavares, confirmou que o laudo da morte da pequena Gabrielle, de dois anos apontava que ela morreu após ser estuprada. A causa da morte foi hemorragia na cavidade abdominal. Ela foi estuprada e agredida até a morte.
Também no dia seguinte a delegada confirmou que a Polícia já teria um suspeito que poderia ser preso nas horas seguintes.


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário