sábado, 6 de julho de 2013

DELEGADO DA POLICIA FEDERAL PAULO CASSIANO É PROMOVIDO E TRANSFERIDO DE CAMPOS PARA SANTA CATARINA

PF arquiva denuncia de Carla Machado e promove Paulo Cassiano

Depois de prender dois prefeitos e vários envolvidos em crimes federais, o delegado Paulo Cassiano deixa a PF-Campos
GEDSC DIGITAL CAMERAApós comandar durante quatro anos a Delegacia da Polícia Federal(PF) em Campos e região, com ações que culminaram na prisão de dois prefeitos(Carla Machado e Beto Azevedo) e vários envolvidos com crimes federais, sobretudo traficantes de drogas, o delegado Paulo Cassiano será o segundo homem na hierarquia da PF em Santa Catarina. Ele assumirá o comando da Delegacia Executiva da Polícia Federal naquele estado, com a responsabilidade de comandar 54 delegacias.  Enquanto isso, em Campos, o delegado Gabriel Duarte assume interinamente a delegacia da Polícia Federal.
Durante uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira(05/07), o delegado Paulo Cassiano falou sobre seu novo cargo e o desafio que o aguarda em Florianópolis, além de comentar a representação feita contra ele pela acusada de chefiar uma quadrilha em São João da Barra, a ex-prefeita Carla Machado, que acabou sendo arquivada.
“ Aqui na Polícia Federal, graças a Deus, eu sempre atravessei pela porta da frente e sai pela mesma porta. Surgiu o convite para assumir a chefia da Copa das Confederações e logo em seguida surgiu esse convite para assumir a chefia em Santa Catarina. Então, eu orei e Deus me trouxe muita luz e me orientou a tomar a decisão que fosse da vontade dele,  embora, pessoalmente, esteja me sentindo confortável e muito à vontade para permanecer em Campos.  Mas, foi da vontade de Deus pra assumir esse novo desafio. Um desafio maior do que todos os que já enfrentei ao longo desses quase 12 anos aqui”, enfatizou Paulo Cassiano
GEDSC DIGITAL CAMERAPaulo Cassiano comandava  seis delegacias em Campos e região e, agora, passa a comandar 54 como titular da Delegacia Executiva da Polícia Federal em Santa Catarina, que é o órgão principal da PF naquele estado. 

Representação de Carla Machado não deu em nada
Após ser presa no ano passado pela Polícia Federal durante a Operação Machadada, a ex-prefeita Carla Machado entrou como uma representação no Ministério da Justiça para que fossem apuradas supostas irregularidades na ação que culminou na sua prisão.
“ A sindicância que foi instaurada para apurar o trabalho da Polícia Federal foi arquivada por não ter sido constatado nenhum tipo de desvio de conduta funcional, nem da minha parte, que coordenei os trabalhos, nem por parte de nenhum outro servidor.
Isso vem ao encontro do entendimento que o Ministério Público Eleitoral teve lá no Rio de janeiro a respeito da própria operação, na pessoa do procurador eleitoral regional, o doutor Maurício Ribeiro, que recentemente ofereceu denuncia criminal em desfavor dela e em desfavor dos demais indicados no nosso inquérito, que foi enviado para a Justiça Eleitoral e, quinze dias após, o Ministério Público ofereceu denuncia.
E na semana passada,  a sindicância, que era o procedimento administrativo que a polícia instaurou a partir desta representação que ela (Carla) fez em desfavor de mim, foi arquivada. Então, sobre a Operação Machadada, está é a última consideração que tenho para fazer”, declarou o delegado.24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário