segunda-feira, 2 de março de 2015

Pedreiro é detido suspeito de abusar de menina de 7 anos, no ES


Crime teria ocorrido em agosto de 2014, na casa da própria vítima.
Família tinha contratado o suspeito para fazer trabalho na residência.

Do G1 ES
Um pedreiro de 20 anos foi detido na manhã desta segunda-feira (2) suspeito de abusar de uma menina de sete anos, em Cariacica, na Grande Vitória. De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a violência sexual teria ocorrida em agosto de 2014, durante o período em que o homem havia sido contratado para realizar um trabalho na casa da vítima. Ele está detido e vai ser encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, na mesma região.

O delegado Lorenzo Pazolini explicou que o suspeito foi encontrado em um bairro diferente do que ocorreu o crime, no momento em que seguia para realizar um outro serviço. Os nomes das localidades foram preservados pela polícia para não prejudicar a família da vítima.
Ainda segundo a Polícia Civil, o jovem havia sido contratado pela família para realizar serviços de alvenaria. Enquanto os pais trabalhavam, a criança ficava sob a responsabilidade de uma pessoa contratada para limpar a casa. "Com o passar do tempo, o pedreiro passou a frequentar a casa, ganhando a confiança da criança com jogos e outros aplicativos de celular", disse o delegado.
O crime teria acontecido em agosto de 2014. "A família desconfiou porque ela (a menina) apresentou comportamento anormal e aí o pai e a mãe passaram a dialogar. Mudanças como alteração de notas em escolas e segundo relatos de familiares, até ficou introvertida", explicou.
O rapaz foi localizado depois que a família realizou a denúncia e que exames apontaram o abuso como positivo. Segundo o delegado, o pedreiro confessou o crime. "Ele não tem antecedente criminal. Ele confessou na presença de um advogado e disse que foi um momento de fraqueza, que teve um momento de fragilidade e veio a praticar o ato", declarou.
Ele deve responder por estupro de vulnerável, com pena que pode resultar de oito a 15 anos de detenção. Sobre a funcionária que estava na casa no momento do abuso, a polícia disse que os indícios apontam que ela não sabia o que estava havendo, já que no momento do crime ela estava limpando a residência, serviço para qual ela era contratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário