quarta-feira, 4 de março de 2015

'Orando por vocês', diz namorado de modelo do ES à família dela


Namorado mandou mensagem para o celular da irmã da modelo, nesta terça.
Lucilene Miranda morreu após car do 21º andar de um prédio no Rio.

Naiara ArpiniDo G1 ES
Lucilene morreu ao cair do 21º andar de edifício na Barra da Tijuca (Foto: Reprodução/Facebook)Lucilene morreu ao cair do 21º andar de edifício na Barra da Tijuca (Foto: Reprodução/Facebook)
Por meio de mensagem de celular, o fotógrafo Rodolfo Rocha, conhecido como Rude, disse estar orando pela família da namorada, a modelo Lucilene Miranda, que morreu após cair do 21º andar de um prédio no Rio de Janeiro. A mensagem foi enviada à irmã de Lucilene, Sulamita Casagrande, 10 dias após a morte, nesta terça-feira (3). Assim como outros familiares, Sulamita descarta a hipótese de suicídio e ainda aguarda o desfecho do caso. A Polícia Civil do Rio disse que todas as testemunhas já foram ouvidas e que aguarda o resultado da perícia.
Mensagem enviada por Rude à irmã de Lucilene (Foto: Reprodução)Mensagem enviada por Rude à irmã de Lucilene
(Foto: Reprodução)
Lucilene morreu no dia 21 de fevereiro. Três dias antes da morte, a modelo havia registrado um boletim de ocorrência contra o namorado, após uma briga no apartamento onde viviam juntos há três meses.
Segundo Sulamita, Rude tentou entrar em contato com ela pelo celular nesta segunda-feira (2), mas ela não atendeu as ligações e enviou uma mensagem pedindo que ele não a procurasse mais. “Por gentileza, não me ligue mais, agora é tarde. Estou orando pela sua vida e da sua família. Sou mãe, tenho dois filhos, não gostaria de ver meus filhos numa situação dessa”, diz a mensagem enviada por ela.
De acordo com Sulamita, ela não quis atendê-lo porque acredita que agora “já é tarde” para qualquer contato. “Ela morreu no dia 21 e ele vem ligar dia 2? Não vejo sentido nisso. Ele não deu assistência, não deu satisfação quando ela morreu. Sequer ligou para avisar que ela tinha morrido. Agora já é tarde, não quero mais saber. Se ele tem alguma coisa pra falar, que fale na delegacia”, disse ao G1.
Em resposta à mensagem, Rude pediu desculpas e disse que também está orando pela família de Lucilene. “Desculpe, Sulamita, não queria atrapalhar. Queria apenas saber como vocês estão! Muito obrigado pelo sentimento, também estou orando muito por vocês. Fiquem em paz e com Deus”, escreveu. A mensagem foi enviada nesta terça-feira (3). Segundo Sulamita, após isso eles não tiveram mais nenhum contato.
Agressão três dias antes
Três dias antes de morrer, a modelo registoru uma ocorrência dizendo que foi arrastada para fora de casa pelo namorado Rodolfo Rodrigues dos Santos, conhecido como "Rude".
De acordo com o registro feito na delegacia, Lucilene teria começado o relacionamento com Rude quatro meses antes de morrer. Logo no primeiro mês, foram morar juntos. No início do carnaval, eles teriam iniciado uma briga porque o fotógrafo levou dois amigos, usuários de drogas, para a residência do casal.
A briga se estendeu até o dia 18 de fevereiro, quando, de acordo com o registro, Rude teria expulsado Lucilene de casa. Antes que ela recolhesse seus pertences, segundo a modelo, ele a puxou por braços e pescoço para fora, causando lesões. Lucilene disse à polícia que, para se defender, também o agrediu.
Ainda segundo o boletim, a delegacia fez contato com Rude, e ele não se opôs que Lucilene pegasse seus pertences mediante um acordo com a vítima. Após registrar a queixa, a modelo não desejou obter medidas preventivas contra o namorado.
Boletim de ocorrência que Lucilene fez no dia 18 de fevereiro (Foto: Reprodução/Polícia Civil)Boletim de ocorrência que Lucilene fez no dia 18 de fevereiro (Foto: Reprodução/Polícia Civil)
'Preciso muito falar com você'
Lucilene enviou uma mensagem aparentando urgência em falar com Sulamita quatro horas antes de morrer. "Preciso muito falar com você", dizia o texto enviado pelo Facebook.
“Ela mandou uma mensagem pedindo ajuda. Só que como eu estava em Guarapari [litoral do ES], acabei vendo muito depois. Ela mandou a mensagem por volta das 11h, e no registro consta que ela morreu umas 15h. Ou seja, ela morreu quatro horas depois de me enviar a mensagem”, afirmou.
A última vez que Sulamita esteve com Lucilene foi há quatro semanas, quando a modelo viajou para o Espírito Santo e se hospedou na casa da irmã. Segundo Sulamita, a família não conhecia o fotógrafo Rude. A irmã da modelo afirmou que ele não prestou assistência à família e que não atende ligações dos parentes. "Ele sugeriu ao meu irmão, no IML [Instituto Médico Legal], que o corpo da Lucilene fosse enterrado no Rio para que ninguém tivesse despesa com translado."
Mensagem que amigo do namorado de Lucilene enviou para família (Foto: Reprodução)Mensagem que amigo do namorado de Lucilene
enviou para família (Foto: Reprodução)
Mensagem de advogado
Sulamita disse ainda que soube da morte de sua irmã por um amigo de Rude, que se identificou como advogado. Primeiro, ele mandou a seguinte mensagem para a irmã de Lucilene: “Prezada Sulamita, meu nome é Bruno, sou advogado aqui do Rio de Janeiro. Preciso que você entre em contato comigo para falar sobre sua irmã Lucilene. Aguardo retorno o mais breve. Att."
“Logo em seguida, ele ligou, disse que morava no mesmo condomínio do Rude, falou que tinha acontecido um acidente e que ela tinha falecido. Ele disse que ela se jogou. Ele foi cuidadoso ao falar comigo. Eu senti que ele falou em poucas palavras e disse que ela se jogou e morreu. Eu desliguei e achei que fosse um trote. Liguei para o namorado dela, e o telefone estava desligado. Eu fiquei desesperada”, disse Sulamita, que assim como sua família, descarta a hipótese de suicídio.
Investigações
De acordo com informações da 16ª DP (Barra da Tijuca), as investigações estão em andamento. Todas as testemunhas foram ouvidas, câmeras de segurança do circuito interno foram analisadas e a delegacia aguarda o resultado da perícia.
Lucilene morreu após cair do 21º andar de um prédio na Barra (Foto: Reprodução / Facebook)Lucilene morreu após cair do 21º andar de um prédio na Barra (Foto: Reprodução / Facebook)
Lucilene Miranda morava na Barra da Tijuca (Foto: Reprodução/Facebook)Lucilene Miranda morava na Barra da Tijuca (Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário