sexta-feira, 6 de março de 2015

Moradores da Linha bloqueiam entradas da prefeitura em protesto


Sem água desde novembro, manifestantes reclamam da ordem na mudança das famílias
 Carlos Grevi

Sem água desde novembro, manifestantes reclamam da ordem na mudança das famílias

Um grupo, segundo a Polícia Militar, de cerca de 30 a 40 moradores da comunidade da Margem da Linha protestou em frente à sede da prefeitura de Campos, na manhã desta sexta-feira (06/03). Eles reclamaram do processo de triagem na mudança dos contemplados com casas no Programa Habitacional Morar Feliz.
Fabiana Silva Machado disse, em nome dos manifestantes, que a Prefeitura já iniciou a mudança das famílias para o Conjunto Habitacional Popular Tapera II, no entanto, algumas casas da comunidade estariam sendo “puladas” enquanto outras já estão sendo transferidas para o local.
Ainda segundo Fabiana, os manifestantes que tentaram ocupar as casas do Conjunto antes da entrega, no início da semana, foram atendidos por representantes da Prefeitura e tiveram do secretário de governo, Anthony Garotinho, a promessa de que já receberiam suas casas na próxima semana e já teriam assinado documentos para tal mudança. Segundo a manifestante, essa teria sido a motivação da manifestação desta sexta.
Outra reclamação dos moradores é a falta de água na comunidade. Segundo eles, desde novembro do ano passado, quando foi feita a primeira transferência de moradores, a única forma de conseguir água é recorrendo às torneiras e encanamentos das casas que foram demolidas.
O grupo fechou as duas entradas do Centro Administrativo José Alves de Azevedo e no momento em que um carro forte chegava ao local, houve tentativa de invasão. Um dos manifestantes foi detido pela Guarda Civil Municipal enquanto os demais foram controlados após negociação com a Polícia Militar.
O subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major Luz, esteve na manifestação e disse que a função da Polícia Militar é negociar com os manifestantes em relação a brigas, baderna e fechamento da rodovia, mas mesmo assim solicitou a presença de um representante da Prefeitura para que este recebesse uma comissão de manifestantes.
Três pessoas do grupo de manifestantes foram recebidos pelo secretário de Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio.
Em nota a Prefeitura informou que:
A Prefeitura de Campos já entregou 5.976 casas na primeira e segunda fase do programa, de um total de 10 mil moradias planejadas para estarem concluídas até 2016. A previsão é a de beneficiar 40 mil pessoas em 17 condomínios que contam com toda a estrutura de um bairro – rede de água e esgoto, iluminação, urbanização e acessibilidade. O cronograma de obras segue e conforme as casas vão sendo concluídas são entregues aos beneficiados.
A equipe do Site Ururau também entrou em contato com a concessionária Águas do Paraíba, que através de nota informou que dos imóveis cadastrados, apenas dois pagavam pela água.
Quando a área estava mais densamente ocupada, existiam 400 imóveis cadastrados na concessionária Águas do Paraíba,mas apenas dois pagavam pela água. Os que lá permaneceram fizeram ligações clandestinas, não pagam e nem querem pagar pela água.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário