sábado, 21 de março de 2015

Menor é espancado por grupo dentro de unidade de internação do ES


Segundo o boletim de ocorrência, interno teve um olho perfurado com garfo.
Agressão aconteceu na noite desta quinta-feira (19), em Cachoeiro.

Do G1 ES
 Um menor foi espancado por outros quatro internos dentro Unidade de Internação Regional Sul do Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases), em Cachoeiro de Itapemirim, na noite desta quinta-feira (19). De acordo com o Iases, o adolescente ferido foi encaminhado para um hospital do município e não corre risco de morrer. Segundo o delegado, apenas um adolescente confessou a autoria da agressão até o momento. Ele foi apreendido e vai responder pelo crime.
Segundo o Iases, a briga entre os internos começou no momento em que eles se deslocavam para os alojamentos da unidade.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar,  um dos rapazes, de 17 anos, começou a ser espancado pelos outros quatro. Ele chegou a ficar desacordado depois de baterem a cabeça dele na parede. Ainda segundo o delegado, mesmo assim, um dos menores perfurou o olho da vítima com um talher de plástico que é forncecido durante as refeições.
O delegado também disse que até o momento apenas um dos menores assumiu a autoria da agressão e foi apreendido em flagrante. Ele vai responder por esse crime.
O Iases informou que o adolescente lesionado foi encaminhado imediatamente para atendimento médico em um dos hospitais de Cachoeiro de Itapemirim, está fazendo exames, se encontra estável e sem risco de morrer. Ele está sendo acompanhando por uma assistente social da unidade.
O Iases confirmou que o adolescente foi lesionado com um talher de plástico, mas não soube informar a gravidade do ferimento . A assessoria de imprensa do Instituto disse que ainda não teve acesso ao boletim médico do interno.
Os motivos que levaram ao acontecido estão em processo de apuração pelo núcleo de formação de segurança do Iases e pela equipe da unidade. O Instituto destacou que o acontecido é um fato isolado, não fazendo parte do cotidiano da unidade de internação do sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário