segunda-feira, 2 de março de 2015

Macaco-prego é resgatado por agentes do GAM no Centro de Campos


Animal apresentava um grau de domesticação e, a princípio, fugiu de algum cativeiro
 Divulgação

Animal apresentava um grau de domesticação e, a princípio, fugiu de algum cativeiro

O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GAM) resgatou na tarde deste domingo (1º/03), um macaco-prego que apareceu no muro do Centro Espírita Maria de Nazaré, localizado na Rua Aquidaban, no Centro de Campos.
Assim que chegaram ao local, os agentes ambientais encontraram o animal em cima do muro entre o Centro Espírita e uma residência. Ao perceber a aproximação da equipe do GAM, o primata entrou numa varanda, ficando acuado, onde foi possível o resgate por meio de um equipamento apropriado.
“O animal foi levado para as dependências do GAM, no Horto Municipal, para posteriormente ser deixado aos cuidados do Nepas/Uenf, para avaliação veterinária e encaminhamento para um zoológico ou centro de primatas, já que ele apresenta um grau de domesticação elevado pela sua mansidão. Provavelmente ele fugiu de algum cativeiro”, disse o comandante do GAM, Sávio Tatagiba.
Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crime. A pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário