sexta-feira, 6 de março de 2015

Homens marcam consulta com cartomante e realizam assalto, no ES


Assim que mulher abriu a porta, criminosos anunciaram assalto.
Três homens foram presos e um deles é primo da vítima.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Trio marcou consulta com cartomante para cometer assalto (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Trio marcou consulta com cartomante para cometer assalto (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Três homens foram presos, na manhã desta sexta-feira (6), após assaltarem a casa de uma cartomante, no bairro Jucutuquara, em Vitória. Eles conseguiram entrar na residência depois de agendarem uma consulta com a mulher. Com os criminosos, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e aparelhos de telefone celular das vítimas.
O assalto aconteceu por volta das 8h30. Para entrar na casa da cartomante, um dos criminosos ligou para mulher, na tarde desta quinta-feira (5), marcando uma consulta para esta sexta-feira (6). Assim que a mulher abriu a porta da casa, dois homens entraram no local e anunciaram o assalto. Armados, eles renderam a vítima, o marido dela e três crianças, filhas do casal.
“Eles ligaram agendaram uma consulta comigo e quando eu abri o portão, eles já chegaram rendendo todo mundo, falando que era um assalto, que queriam, dinheiro, ouro, chave de carro, cartão de crédito. Depois que um estava colocando a arma na cabeça de todo mundo, futucando guarda-roupa, eles viram um vizinho, ficaram nervosos e saíram”, contou a cartomante.
 Carro usado pelos assaltantes (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Carro usado pelos criminosos no assalto
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Depois de roubarem os pertences das vítimas e deixarem a casa, os dois assaltantes entraram em um carro e fugiram. O vizinho da cartomante, que estranhou a  movimentação, ligou para a polícia avisando sobre o ocorrido. O carro dos criminosos passou a ser monitorado e a dupla foi abordada quando já estava na Avenida Saturnino de Brito, próximo à Praça dos Namorados.
“O Ciodes passou para a nossa viatura que havia um veículo em fuga e que esse veículo tinha sido usado em assalto. Através do videomonitoramento, as câmeras foram orientando, o Ciodes foi passando pelo rádio o posicionamento do veículo. Na Praia do Canto, quando avistamos o veículo, paramos três veículos antes para provocar a retensão do trânsito. Nós, então, demos voz de prisão a eles”, explicou um agente da Guarda Municipal.
Na delegacia, a polícia descobriu que um dos envolvidos é primo da cartomante. Ele ficou do lado de fora da casa aguardando os outros dois assaltantes em uma caminhonete de luxo.
“Quando cheguei e vi o motorista, vi que era parente, fiquei desesperada, não acreditei. Muito triste, estou arrasada, sem chão. Só Deus pra perdoar ele, eu não”, lamentou a vítima.
Agora, a cartomante pretende reforçar a segurança na casa. “Vou colocar câmera e ter mais cuidado com quem abre o portão, quem frequenta a minha casa. Na minha casa entra quem marca consulta, então é complicado”, disse.
* Com colaboração de Tiago Félix, da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário