|
O Jornal O Diário teve acesso, com exclusividade, a imagens de uma festa particular que teria ocorrido, no último sábado, no salão do Asilo Monsenhor Severino, em Campos. Um voluntário, que pediu para não ser identificado, denunciou que "a comemoração foi regada a muita bebida alcoólica, pagode, funk, e se estendeu até às 22h30, impossibilitando o descanso dos idosos". Ele ainda revelou que a música estava tão alta, que as janelas dos quartos mais próximos ao espaço da festa tremiam com as batidas da caixa de som.
Por telefone, a vice-presidente do Asilo, Fátima Soares, confirmou que o espaço foi alugado para festa neste sábado. Mas garantiu que as festividades, que acontecem com frequência, não perturbam o repouso dos internos. "Realmente alugamos o espaço para festas, mas elas são abertas, inclusive aos idosos que quiserem participar. Entendemos ser bom para o idoso se integrar com pessoas de fora. Por isso permitimos que eles participem", disse. Ela completou: "sobre estas denúncias, fiquei sabendo pela reportagem e vou apurar o ocorrido. Posso dar uma resposta depois. Antes disso, posso garantir que o descanso dos internos não é prejudicado por conta de festa alguma", justificou.
O voluntário revelou que a festa em questão iniciou com um churrasco às 12h e se estendeu até às 22h30. "Por volta das 20h, os idosos já estavam pedindo, 'pelo amor de Deus', para desligar o som. Enquanto estive no quarto, pude testemunhar que as janelas tremiam com a batida da música. Tentamos conversar com uma das funcionárias, mas não fomos ouvidos e a festança continuou", lamentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário