terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ventilador de teto cai e atinge criança de 8 anos em escola do ES


Menino foi atingido pela hélice e teve ferimentos próximo à boca.
Mãe diz que o colégio está funcionando em condições precárias.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Um aluno de oito anos ficou ferido depois que o ventilador de teto de uma escola municipal  se desprender da estrutura e cair sobre o garoto, nesta segunda-feira (23), em Jaguaré, no Norte do estado. De acordo com a mãe da criança, a unidade de educação está funcionando em situação precária. A vítima foi atendida em um posto de saúde local e passa bem. A prefeitura do município informou que vai apurar as responsabilidades sobre esse caso.
A mãe do menino, Mirian da Costa, conta que estava no trabalho quando soube do acidente. "A diretora me ligou avisando depois que a criança já estava lá no posto de saúde. Eu foquei desesperada, deixei o serviço imediatamente. Eu trabalho e achei que a escola, pela parte da manhã, seria o melhor lugar para ele estar, para ele aprender e de segurança", desabafou.
Ventilador ficou caído sobre carteira em escola municipal (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Ventilador ficou caído sobre carteira em escola
municipal (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
A equipe de reportagem não foi autorizada a entrar no prédio. Porém, em fotos retiradas por Mirian, é possível ver que parte do piso local está se deteriorando. E na quadra de esportes onde as turmas fazem as aulas de educação física, algumas ferragens já foi corroída pela ferrugem, os alambrados estão quebrados e a cobertura está danificada, deixando parte do espaço exposta.
Ainda segundo a mulher, estes não são os únicos problemas. "Você vê a manutenção lá dentro, não está nada ótimo. Inclusive um outro ventilador está seguro só no fio. Até falei ao delegado quando eu fui fazer a ocorrência tem que correr atrás para poder mexer, porque ontem aconteceu com o meu filho, e amanhã?", questionou.
A diretora interina da escola, em conversa com a reportagem, informou que na última semana, antes do acidente, foi feito um orçamento da parte elétrica e que foi agendada para esta quarta-feira (25) a manutenção e a substituição de alguns equipamentos. Porém, a Secretaria de Educação de Jaguaré informou que possui um técnico que atua nas unidades de ensino mediante solicitação, mas que não houve nenhum pedido de vistoria da diretora desta unidade.
Agora uma equipe de técnicos foi formada para monitorar todos os ventiladores de todas as escolas para evitar que um novo acidente aconteça. A prefeitura também informou que vai apurar as responsabilidades desse caso para saber se este acidente poderia ter sido evitado.
* Com colaboração de Serly Santos, da TV Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário