quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Homem ferido durante colisão entre caminhão e caminhonete, em Campos


Vítimas foi socorrida e levada com escoriações ao Hospital Ferreira Machado
 Carlos Grevi

Vítimas foi socorrida e levada com escoriações ao Hospital Ferreira Machado

Um homem ficou ferido no início da tarde desta quinta-feira (26/02), por volta das 13h30, em uma colisão lateral entre um caminhão caçamba e uma caminhonete D-20, no cruzamento entra a Rua Gastão Viana Sampaio (prolongamento da Tenente Coronel Cardoso), e Avenida Arthur Bernardes, no Flamboyant, em Campos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o caminhão, que estava sem carga, seguia pela Arthur Bernardes, com sentido à Uenf, e a D-20 pela Gastão Viana Sampaio quando colidiram. A lateral do carona da caminhonete, que seguia em direção ao Jóquei, foi atingida e com o impacto da colisão, os dois veículos subiram no canteiro central da via.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria sido provocado porque os três sinais de trânsito que ficam no cruzamento não estão funcionando.
A vítima foi levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM) com fortes dores no peito. O trânsito ficou lento e foi auxiliado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).
Na última quarta-feira (18/02), um semáforo caiu no mesmo cruzamento que aconteceu este acidente. Um dia depois do ocorrido, 19 de fevereiro, por meio de nota o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que, durante o feriado, picos de energia danificaram alguns semáforos e que as providências iriam ser iniciadas naquele mesmo dia.
Já com relação à queda dos semáforos, o IMTT disse que notificou a empresa responsável pela instalação dos mesmos e que ia fazer vistorias.
Em nota a Prefeitura de Campos informou que o diretor de Projetos Viários do IMTT, Paulo Dias, afirma que as intervenções começaram na semana passada, quando a empresa foi notificada, com a montagem das peças nas oficinas. Representantes da empresa chegaram a Campos no final de semana, conforme previsto, quando concretaram a base, que está passando por processo de secagem. A previsão é de que nesta quinta-feira (26), sejam instalados coluna, braços, porta-focos e seja feita a instalação elétrica.
Os trabalhos devem ser concluídos até esta sexta-feira (27/02). Apesar de a base do semáforo estar passando por reparos, todos os motoristas precisam respeitar a legislação de trânsito, que prevê também redução de velocidade em cruzamentos. Hoje, a equipe está dando continuidade ao processo de reinstalação da base e, no momento, do acidente estava em horário de almoço.
Os reparos na base do semáforo estão sendo realizados pela empresa responsável pela instalação do mesmo, dentro do prazo de garantia, já que este trecho da Arthur Bernardes foi inaugurado recentemente. A empresa venceu uma licitação e a garantia está prevista no contrato.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário