quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Criança de dez anos é apreendida depois cometer assaltos no ES


Menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Vila Velha.
Um adolescente de 15 anos também foi detido.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Um menino de apenas dez anos e um adolescente de 15 foram detidos depois de cometerem assaltos em Vila Velha, região Metropolitana de Vitória. Com eles foram encontradas duas pistolas sem munição, que eram utilizadas para abordar as vítimas. O mais novo foi entregue ao Conselho Tutelar de Vila Velha e o outro foi para a delegacia do município.
Com os meninos foram encontrados dois colares e outros objetos, roubados de um morador que passeava pela orla de uma praia com a cunhada e o filho de apenas um ano. "Eles foram muito agressivos, estavam muito nervosos também. Eles apontaram a arma, um botou a arma no meu abdômen, e o outro colocou a arma na cabeça da minha cunhada. E aí eles falaram que era pra gente passar celular, passar cordão, senão eles iriam matar a gente", contou o morador, que não quis ser identificado.
Menino de 10 anos foi encaminhado ao Conselho Tutelar (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Menino de 10 anos foi encaminhado ao Conselho
Tutelar (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
O guarda municipal Fabrício Machado explicou que o mais novo já é conhecido por cometer crimes na Praia de Itaparica. "Já foi preso várias vezes. Ele anda furtando cordão, roubando na orla. Já tem uma três semanas, que nós estávamos tentando achá-lo", falou o agente.
O adolescente foi encaminhado à delegacia de Vila Velha, enquanto que o menor de dez anos foi entregue ao Conselho Tutelar do município. Segundo o agente, o mais novo ironizou a apreensão. "O menor disse que irá continuar na 'vida' mesmo, roubando. Ele falou que vai sair daqui um pouco e que vai continuar na rua roubando", relatou o agente Machado.
* Com colaboração de Roger Santana, da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário