Carlos Grevi
Segundo policiais militares, prejuízo ao tráfico pode chegar a cerca de R$ 250 mil
Mais de 24 kg de maconha foram apreendidos na noite dessa segunda-feira (23/02), por volta das 22h, em duas ações distintas, em dois bairros de Campos. Numa delas mais de 14 kg da droga foram encontrados em uma casa no Parque Leopoldina, na outra, cerca de 10 kg, foram encontrados com um ex-policial militar. Segundo informações de policiais militares, o prejuízo total ao tráfico de Campos é de cerca de R$ 250 mil.
A primeira apreensão aconteceu na Avenida Miranda Pinto, próximo à comunidade da Baleeira, no Parque Leopoldina. Dois homens e uma mulher foram detidos. A apreensão aconteceu após uma denúncia anônima informando que em um Civic de cor prata estariam homens fortemente armados, próximo a um motel, à margem da BR-101. No local o veículo não foi localizado. Mas uma segunda denúncia informou que os suspeitos teriam entrado em uma residência na Rua Cora de Alvarenga. Chegando ao local, os militares encontraram 14,635 kg de maconha.
A segunda apreensão, ocorreu na esquina das Avenidas 28 de Março com Presidente Kennedy, no Jóquei. Durante patrulhamento de rotina os militares avistaram um homem em uma motocicleta. Com a aproximação da viatura, o homem tentou fugir pela estrada da usina Santo Antônio. Durante perseguição, o suspeito abandonou a moto e jogou no chão uma bolsa contento 10,8 kg de maconha.
De acordo com a polícia, um cerco foi montado e o homem, que era um ex-policial militar identificado como M.S.P., foi detido. Além da droga, a motocicleta que estava com o chassi cortado e sem placa foi apreendida. O ex-policial já havia sidopreso em maio de 2014, durante uma ação do GAP (Grupo de Apoio a Promotoria).
Ambos os casos foram registrado na 134ª Delegacia Legal do Centro para investigação.
De acordo com a Polícia Militar, o ex-policial, era lotado no 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé antes de ser expulso da corporação. O ex-PM foi expulso em 2006 quando foi flagrado com cinco quilos de cocaína.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário