quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Operação na Cidade de Deus deixa 2 mortos e prende 2 suspeitos de tráfico


Outros dois suspeitos foram baleados e morreram durante troca de tiros.
Fogos de artifício foram soltos no momento da chegada dos agentes

Do G1 Rio
Polícia Civil faz operação na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)Polícia Civil faz operação na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)




 
Agentes da 32º DP (Taquara) realizaram uma operação na manhã desta quarta-feira (25) para cumprir mandados de prisão, expedidos pela Justiça, contra traficantes que atuam na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Na ação, duas pessoas foram presas em cumprimento a mandado de prisão e outros dois suspeitos de integrar o tráfico na comunidade foram baleados e morreram após troca de tiros com os policiais.
Duas pistolas e uma grande quantidade de cocaína e maconha também foram apreendidos na operação. Ao todo, cerca de 120 policiais participaram da ação, comandada pela subchefia operacional da Polícia Civil, que  teve apoio de agentes das delegacias distritais da capital, especializadas, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de policiais da UPP da Cidade de Deus.
Como mostrou o Bom Dia Rio, fogos de artifício foram soltos no momento da chegada dos agentes. Veículos e um helicóptero blindado da polícia davam cobertura aos trabalhos.

Alunos sem aula
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), 6.887 alunos de 14 unidades escolares ficaram sem aula devido à operação policial. Ainda segundo a SME, o conteúdo perdido vai ser reposto.
Blindado e helicóptero participam da operação (Foto: Reprodução/TV Globo)Blindado e helicóptero participam da operação (Foto: Reprodução/TV Globo)
Investigação
A Polícia Civil investiga a morte de suspeitos e de um PM na Cidade de Deus na quarta-feira (18). O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital, que instaurou um inquérito para identificar a autoria do homicídio. De acordo com a corporação, os militares envolvidos na ação vão ser ouvidos na especializada. A polícia também está à procura de possíveis testemunhas que possam ajudar nas investigações. Imagens de câmeras de segurança instaladas na localidade para análise vão ser analisadas.
O policial militar foi morto depois de trocar tiros com bandidos na comunidade, que tem uma Unidade de Polícia Pacificadora. O tumulto começou por vota das 3h30 de quarta. Uma viatura do 18º BPM fazia uma ronda de rotina quando seis motos com dois homens fortemente armados em cada uma cercaram o carro.
Os criminosos dispararam vários tiros e os policiais revidaram. Quatro bandidos foram atingidos: dois foram presos, um morreu e Vítor Hugo Desterro Chagas continuava internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, em estado grave nesta quinta. Os outros oito conseguiram escapar. Segundo a família, Vítor Hugo cumpria pena por roubo e usava tornozeleira.
Tem alguma notícia para compartilhar?  Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário