quinta-feira, 5 de março de 2015

Segurança nas imediações das universidades


photos (23)photos (22)O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), em parceria com o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou na manhã desta quarta-feira (04) uma reunião com o tema “Segurança nas imediações das universidades”. O encontro aconteceu no auditório do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Representantes de várias instituições de Ensino Superior participaram do encontro quando foram apresentadas e discutidas várias demandas para uma melhor qualidade na área de segurança pública. No próximo dia 18, no mesmo horário e no auditório do MPRJ, ocorrerá uma nova reunião para apresentação das respostas das demandas e planejamento das ações.
O secretário de Paz e Defesa Social, coronel Alcemir Pascouto, informou que as demandas de podas de árvores e iluminação pública serão encaminhadas para os órgãos municipais responsáveis. “A ideia é sempre unir forças e montar uma estrutura para minimizar os problemas de violência nas proximidades das universidades”, comentou.
O comandante do 8º BPM, tenente coronel Marcelo Freiman, a parceria com o GGI-M e a Guarda Civil Municipal (GCM) é buscar todos os mecanismos para melhor qualidade de segurança pública. “O ideal é sempre manter um canal com as universidades para que, juntos, possamos identificar os problemas e atuarmos na garantia da sensação de segurança aos alunos, funcionários e professores”, revelou.
Estiveram presentes representantes do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Universidade Cândido Mendes (Ucam), Universidade Fluminense (Uniflu), Faculdade Redentor, Faculdade Batista e Isecensa, Uenf e UFF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário