terça-feira, 3 de março de 2015

Polícia investiga festa promovida por traficante Playboy no Subúrbio do Rio


Evento teria acontecido na véspera do aniversário de 450 anos do Rio. Detalhes da investigação não foram revelados e caso segue em sigilo.

Do G1 Rio
Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, é um dos traficantes mais procurados do Rio (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, é um dos
traficantes mais procurados do Rio (Foto:
Divulgação / Polícia Civil)
A Polícia Civil investiga uma grande festa realizada na véspera do aniversário de 450 anos do Rio no Morro da Pedreira, em Costa Barros, no Subúrbio da cidade. Segundo investigações, a comemoração teria sido organizada pelo traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy. De acordo com o delegado que apura o caso, Rui Barbosa, da 39ª (Pavuna) esforços de inteligência estão sendo feitos para apurar o caso.
“Estamos apurando o caso, temos que ficar atentos. Já instauramos um inquérito e estamos trabalhando com o serviço de inteligência da polícia. Temos que ter calma porque se trata de um grande evento”, disse.
Ainda de acordo com Barbosa, a polícia está sendo cautelosa por causa da proporção do evento. Os detalhes da investigação não foram revelados e o caso segue em sigilo. "É difícil investigar esse caso por causa da proporção do evento. Arranjar testemunhas também é complicado porque [a festa] aconteceu agora, foi de sábado para domingo. O sujeito [Playboy] disse que para a polícia chegar até lá só de helicóptero. Temos que ter cuidado porque tem muita gente inocente envolvida", disse. Algumas imagens da festa foram anexadas ao inquérito para auxiliar a polícia na investigação do caso.

De acordo com reportagem publicada pelo jornal O Dia, nesta terça-feira (3), o criminoso teria distribuído drogas e colocado cinco seguranças portando fuzis e três carros roubados em cada via da comunidade. Além disso, Playboy aproveitava a comemoração bebendo uísque escocês 18 anos.

A Polícia Militar informou que o comando do batalhão da área afirmou que não recebeu denúncias sobre a presença do traficante neste evento. A Policia Militar pede que denúncias sobre quaisquer irregularidades, crimes, e localização de criminosos ou drogas sejam feitas através do 190 ou do Disque Denúncia, através do telefone 2253-1177.
Beltrame: "Não vou valorizar marginal"
O secretário José Mariano Beltrame disse nesta terça-feira (3), que não vai valorizar marginal, a respeito da festa promovida por Playboy no Subúrbio do Rio. Beltrame disse que pretende meiro está preocupado em prender o traficante Pezão, da VilaCruzeiro, na Penha, no Subúrbio.
"Não vou valorizar marginal. Esse Playboy surgiu há uns dois anos e está sendo valorizado. Primeiro vamos prender o Pezão, da Vila Cruzeiro. Temos a certeza que ele também vai ser preso. Já prendemos bandidos no Paraguai, no Nordeste, em todos os lados. Nossa meta não é prender um ou outro. Nossa meta é reduzir a criminalidade, como estamos fazendo em Acari, um importante núcleo de armas pra os bandidos da Zona Norte", disse Beltreme.
O secretário deu uma palestra para os primeiros 80 policiais da UPP São João que começaram na segunda-feira (2) um curso de reciclagem e aprimoramento no Comando de Operações Especiais (COE), em Ramos, no Subúrbio.
Na palestra ele valorizou o trabalho das UPPs e destacou a importância do projeto. Em seguida o secretário foi ao Morro São João, no Engenho Novo, no Subúrbio, ver como os policiais do Batalhão de Choque estão atuando na comunidade.

Depósito da Prefeitura foi roubado por criminosos (Foto: Reprodução/ TV Globo)Depósito da Prefeitura foi roubado por criminosos
(Foto: Reprodução/ TV Globo)
Criminoso roubou depósito
Entre os crimes mais ousados que teriam relação com Playboy nos últimos meses está oroubo de 193 motos de dentro de um galpão terceirizado do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro) na madrugada do dia 31 de dezembro, em Fazenda Botafogo, Zona Norte do Rio.

No depósito ficavam motos rebocadas por irregularidades. Cem criminosos participaram da invasão ao local e não houve reação por parte dos funcionários do galpão porque mulheres e crianças foram usadas como escudo pelos bandidos.


O caso é investigado pela 40ª DP (Honório Gurgel). O assalto teria sido comandado por Celso Pinheiro Pimenta. Além de ser investigado por roubos de carros na região de Costa Barros e na Pavuna, Playboy também é suspeito de estar envolvido com a invasão de uma piscina da Vila Olímpica de Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.
Bandidos do Complexo da Pedreira ostentam fuzis dentro de piscina na Vila Olímpica de Honório Gurgel.  (Foto: Divulgação/Jornal Extra)Bandidos do Complexo da Pedreira ostentam fuzis dentro de piscina na Vila Olímpica de Honório Gurgel. (Foto: Divulgação/Jornal Extra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário