domingo, 27 de agosto de 2017

Universitários sofrem com assaltos na saída de faculdade em Vila Velha

Estudantes da Faculdade Novo Milênio, localizada no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, estão preocupados com a insegurança nas imediações da instituição. Eles relatam que estão sendo abordados por assaltantes na saída da faculdade e nos pontos de ônibus do bairro.
Uma universitária, que preferiu não se identificar, conta que no dia 11 de agosto estava no ponto de ônibus quando três bandidos chegaram a pé e levaram tudo que ela carregava.
"Levaram a minha mochila com todo o material que estava dentro, como o meu celular, um material que eu tinha imprimido da faculdade. Eles levaram tudo", contou.
Além dela, havia mais de 10 pessoas no local. Os outros alunos da universidade, que também preferiram não se identificar, tiveram carteiras, bolsas e mochilas levadas pelos criminosos.
"Estava chovendo no dia, então nós estávamos nos protegendo embaixo da árvore. Eles cercaram a gente. Foi fácil para eles", disse uma estudante.
"Eles roubaram todas as bolsas e pediram para ninguém se virar, para não ver o que eles estavam fazendo, mas mesmo assim algumas pessoas foram ver", destacou outro aluno da faculdade.

Assaltos

Segundo os universitários, só na quarta-feira (23) foram dois assaltos em pontos de ônibus que ficam no entorno da faculdade. O horário é sempre o mesmo: depois das 22h, na saída dos estudantes.
De acordo com uma das alunas da Novo Milênio, está faltando mais policiamento nas ruas ao redor da faculdade, que é onde fica os pontos de ônibus.

Polícia

Por outro lado, a polícia militar disse que tem mantido contato frequente com a comunidade de Coqueiral de Itaparica e que está a disposição dos estudantes para discutir questões de segurança na região.
"A gente recomenda que as pessoas denunciem. Vamos disponibilizar o telefone, que é o 3219-9929. Esse telefone é da central da guarda municipal e funciona 24 horas. Além disso, iremos fazer o patrulhamento diariamente nessas localidades", afirmou o agente da guarda municipal de Vila Velha, Patrick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário