quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Após empresário matar assaltante, moradores desabafam sobre a insegurança em Jardim Marilândia

Renilda já teve a bicicleta roubada dentro da loja que trabalhada, em Jardim Marilândia (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Moradores do bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha, na Grande Vitória, estão preocupados com o aumento da violência. Nesta terça-feira (29), um empresário reagiu a um assalto e matou o criminoso. Para quem vive no bairro, os assaltantes estão cada vez mais ousados e se beneficiando da sensação de impunidade.
Os comerciantes do bairro investem em artigos de segurança, mas mesmo assim isso não evita os crimes. A costureira Renilda Moreira já teve a bicicleta roubada dentro da loja que trabalha.
"O meu filho saiu correndo atrás do bandido, depois todo mundo saiu correndo atrás do bandido. No comércio daqui tem ladrão demais, a gente tem que agir", disse.
Moradores e comerciantes Jardim Marilândia tem registrado uma média de três a quatro assaltos por dia. Essa semana, dois crimes em especial deixaram a comunidade ainda mais assustada.
Um empresário reagiu a um assalto e matou o assaltante nesta terça. Tudo foi filmado. O empresário chegava de carro com o filho quando dois homens apareceram de moto. Um deles rendeu pai e filho, mas o empresário pegou uma arma no carro e atirou no assaltante. Mesmo caído, o criminoso ainda atirou na perna do empresário. Na segunda-feira (28), dois policiais de folga passaram pela mesma situação. Veja o vídeo. Situações simples como brincar com os filhos no parque, ficar no ponto de ônibus ou até mesmo andar pela rua são atos que não se fazem mais com tranquilidade, segundo os moradores.
Para dona Renilda, o número de crimes aumentou e a sensação de impunidade também. "Piorou, não sei o motivo, porque eles prendem bandido e depois soltam o bandido. O policial na rua pega e o delegado solta, então a gente fica a mercê da bandidagem", disse.

Policiamento

A Polícia Militar informou que está reavaliando a distribuição dos policiais para melhor atender a população e considerou os dois assaltos desta semana como atípicos porque não refletem a rotina de Jardim Marilândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário