domingo, 27 de agosto de 2017

Corregedoria da PM prende sargento suspeito de extorsão em São Gonçalo, RJ

Agentes da Corregedoria da Polícia Militar cumpriram neste sábado (26) um mandado de prisão preventiva contra um sargento do 7º BPM (São Gonçalo) que exigiu dinheiro para liberar um motorista de uma blitz.
Ele é o quinto policial da unidade preso pela 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) nos últimos 13 dias. O sargento está preso na Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói.
Após três semanas de investigações, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o sargento pelos crimes de concussão (exigir vantagem indevida) e prevaricação, ocorridos no dia 1º de agosto, no centro de São Gonçalo, quando o policial participava de uma operação que tinha o objetivo de revistar automóveis em busca de armas e drogas.
Na ocasião, ao identificar um motorista com documentação do veículo atrasada e habilitação vencida, o PM exigiu R$ 50 para liberá-lo. O militar aproveitou que a blitz acontecia em frente ao Depósito Público de Veículos da cidade, o que facilitaria a logística de apreensão do carro, para ameaçar a vítima.

Quatro presos por extorsão mediante sequestro

Nas últimas duas semanas, outros quatro policiais do 7º BPM foram presos em flagrante por agentes da 4ª DPJM por sequestrarem um bandido e uma ex-presidiária e exigirem resgate para liberá-los. Um deles, o soldado Rodrigo de Andrade Rosas, já tinha sido preso em maio do ano passado, suspeito de sequestrar uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário