domingo, 27 de agosto de 2017

Polícia prende braço-direito de Beira-Mar, apontado como maior fornecedor de armas e drogas para o RJ

Braço direito de Beira-Mar preso (Foto: Reprodução)polícia do Rio, com apoio de agentes de São Paulo, prendeu nesta sexta-feira (25) Marcos José Monteiro Carneiro, conhecido como Periquito, Tio ou Grande. Ele foi encontrado em Mogi das Cruzes (SP).
Marcos é apontado como o principal fornecedor de armas e drogas da facção criminosa Comando Vermelho, sendo o principal articulador em liberdade de Fernandinho Beira-Mar. A prisão foi feita por policiais da 39ª DP (Pavuna) e contou com diligências na capital paulista.
Segundo investigadores, Periquito já era é o responsável pela arrecadação do dinheiro obtido com a venda de drogas na favela Beira-Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por onde passam grande parte das armas e drogas que destinam-se à inúmeras comunidades no Rio de Janeiro.
Ele se tornou, então, o maior fornecedor do estado, tendo inclusive expandido sua rede de abastecimento para outros estados da federação, de acordo com a polícia.
O criminoso está foragido desde 2011, com destaque no Portal de Procurados, que oferecia R$ 2 mil por informações que levassem à prisão de Periquito. Possui quatro mandados de prisão pendentes, sendo dois da Justiça Federal por tráfico internacional de drogas.'Periquito' é apontado como maior fornecedor de armas para o tráfico do Rio (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário