domingo, 27 de agosto de 2017

Ciclista é atropelado e morto na Zona Oeste do Rio

O empresário Hélio Crespo, de 40 anos, um dos sócios de uma grande rede de óticas, foi atropelado e morto na manhã deste sábado (26) na Avenida Lúcio Costa, altura da Reserva, no Recreio dos Bandeirantes. Segundo testemunhas, o carro bateu na roda traseira, que ficou presa na lataria do carro e chegou a ser arrastada.
Bombeiros que estavam próximo ao local tentaram socorrer a vítima. O cliclista chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
"O rapaz causa um acidente e foge. Simplesmente foge com a roda da bicicleta debaixo do carro, uma coisa que não dá para explicar. Infelizmente, a gente fica sem palavras para descrever. Não tem como descrever. A família está inconsolável. Não tem como explicar essa dor”, lamentou o primo Rafael Crespo.
Ainda de acordo com familiares, Hélio e o filho eram muito apegados. “Ele foi, praticamente, pai e mãe desse menino. O Hélio cuidou desse garoto sozinho. Foi muito difícil dar a notícia ao filho dele”, lamentou Cláudia Mendes, noiva do primo do empresário.
O empresário não praticava atividade física até pouco tempo e há cerca de quatro meses começou a pedalar por questões de saúde. “Ele acordou umas 6h, foi pedalar até sozinho nesse dia. Quando estava voltando para a casa, na Barra, foi atropelado.
O caso foi registrado na 16ªDP (Barra da Tijuca) e diligências estão em andamento para tentar identificar o autor. A polícia está em busca de imagens das câmeras da via e testemunhas. Quem tiver informações que levem ao motorista que não parou para prestar socorro à vítima pode ligar para o Disque Denúncia, através do telefone 2253-1177.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Rio, onde está sendo feita a necropsia. Segundo a família, o enterro deve ser neste domingo no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário