quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Tiros em Ciep de Campos provoca pânico e aulas são suspensas


31/08/2017 11h06 | Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas
Tiros provocaram pânico na manhã desta quinta-feira(31), no Ciep do Parque Calabouço, situado na Avenida José Carlos Pereira Pinto, na área de Guarus, em Campos. De acordo com uma das diretoras da instituição, vários adolescentes estavam na quadra esportiva, quando dois menores e um maior se envolveram em uma confusão. Nesse momento, um dos menores fez uma ligação do seu celular e, minutos depois, surgiram três homens e começam a efetuar disparos do lado de fora do Ciep, o que provocou correria de estudantes, com alguns se atirando no chão. As aulas foram suspensas. Ninguém ficou ferido. Os autores dos tiros conseguiram fugir.
Policiais militares foram ao local e chegaram a ver três homens correndo em direção a um matagal, um deles portando uma arma.  “Tudo começou quando dois menores entraram em luta corporal e um maior interviu a favor de um deles. Coisa de jovens e que ninguém poderia imaginar que terminaria em tiros”, disse um membro da direção do Ciep, que também informou que o Conselho Tutelar foi comunicado sobre o caso, visto que envolve menores. Os alunos envolvidos na confusão têm 15, 17 e 18 anos.
No momento em que os tiros foram dados, a orientação dos professores foi de sair de imediato das salas de aula e buscar abrigo no corredor, entre as paredes. Uma comerciária, cujo filho estuda no Ciep, falou ao Campos 24 Horas:
“O Ciep  fica num local onde tem gangues em volta. Tem gangues de todos os lados. Hoje, foi depois de uma confusão entre alunos. Mas, geralmente, membros de gangues rivais entram em confronto e aí o Ciep acaba correndo risco de bala perdida. E assusta muito os professores e alunos”, afirma a mãe, cuja identificação vamos preservar.
O caso foi registrado na 146ª DP/Guarus para investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário