quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Chefe de quadrilha que atuava com tráfico de drogas em Casimiro de Abreu, RJ, é condenado a 62 anos de prisão

A Justiça condenou em 1ª instância Manoel Ramon da Cruz a 62 anos e quatro meses de prisão por liderar uma quadrilha que atuava com o tráfico de drogas em Casimiro de Abreu, na Região dos Lagos do Rio. Ele é acusado ainda por crimes, como porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. A decisão da Vara Única da Comarca de Casimiro de Abreu foi dada nesta terça-feira (29) e cabe recurso.
G1 tenta contato com a defesa de Manoel Ramon da Cruz.
Segundo a Justiça, Manoel já havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas em junho de 2015. Ele atuava também no Rio de Janeiro, São Gonçalo, Macaé e Rio das Ostras. Outros 21 integrantes da quadrilha foram condenados com penas variando de quatro a 55 anos de reclusão. O grupo atuou entre abril de 2015 e abril de 2016.
"Percebe-se que o acusado, portanto, não mede esforços para praticar crimes, fazendo disso o seu meio de vida. Os motivos dos crimes devem ser valorados negativamente, considerando que a formação da organização criminosa se deu com o intuito de obtenção de lucro fácil por meio da prática criminosa, sendo ainda responsável por diversos crimes ocorridos na cidade, gerando consequências ao meio social", declarou o juiz na sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário