16/08/2017 09h14 | Foto: Divulgação
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo Especial de Combate a Homicídios de Mulheres (GECOHM/ MPRJ), denunciou Fabiano de Melo Pessanha por feminicídio. Ele assassinou a tiros, em março deste ano, sua mulher, Geciane Silva de Medeiros, de 40 anos, no bairro Jockey, em Campos.Fabiano tem 38 anos de idade e já se encontrava em prisão temporária desde o mês de junho. Após a denúncia do MPRJ, foi decretada a prisão preventiva, pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Campos dos Goytacazes. Logo após o crime, Fabiano havia alegado que os dois tinham sido vítimas de assalto e que os bandidos teriam atirado em Geciane. (Com informações do MP-RJ)Na denúncia, ajuizada no mês passado, o MPRJ ressalta que Fabiano revelou menosprezo em relação à vítima, sua companheira, tratando-a como objeto pessoal, em razão da condição do sexo feminino, caracterizando desta forma o crime de feminicídio, cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão.
RELEMBRE
Suspeito de estar envolvido do assassinato de sua mulher, Fabiano Melo Pessanha, de 38 anos, teve prisão decretada pela Justiça. A vítima Geiciane Silva de Medeiro, de 40 anos, foi morta no dia 21 de março, no bairro Joquei. Fabiano está preso desde o dia 08 de junho, na Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro. Ele foi detido durante uma operação para cumprir mandados de prisão a Baixada Campista.
Geiciane estava dentro do veículo do casal, um Corcel, quando teria sido surpreendida por dois criminosos em uma motocicleta na Rua João Manoel de Faria, perto do antigo hipódromo.
Fabiano alegou em depoimento à polícia que os criminosos teriam tentado roubar o celular de Geiciane e dispararam logo após o carro ter saído do local.
O irmão de Geiciane postou em uma rede social sobre sua desconfiança da circunstância em que o crime ocorreu. De acordo com o delegado titular da 134ª DP/Centro, Geraldo Rangel, o inquérito já foi concluído e encaminhado à Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário